Skip to main content

Após sofrer pressão para que fossem realizadas mudanças nas redes sociais, Facebook e Instagram anunciam o recurso que esconde a quantidade de curtidas em postagens nas duas plataformas. Agora é possível ocultar a contagem dos likes de outros usuários e também nas próprias publicações.

Em julho de 2019, a função que deixava de mostrar o número de curtidas foi implantada no Instagram de todos os brasileiros, de forma não opcional. Dessa vez, os usuários podem decidir se desejam ou não deixar a informação visível e tem a possibilidade de escolher quais posts irão mostrar ou esconder. Confira:

Facebook e Instagram permitem ocultar número de curtidas
Divulgação/Instagram
Facebook e Instagram permitem ocultar número de curtidas
Divulgação/ Instagram

No Facebook, também será possível desabilitar a visualização das curtidas de posts do feed e das próprias publicações, para que os outros não consigam acessá-las. As novas funções chegam à plataforma nas próximas semanas e pretendem tornar a rede social mais saudável para aqueles que a utilizam. Veja como habilitar o recurso:

Facebook e Instagram permitem ocultar número de curtidas
Divulgação/ Facebook

A novidade esteve em testes nas duas redes sociais por algum tempo e ao que tudo indica, chegam para ficar. A ferramenta é uma forma de reduzir a pressão gerada pelas curtidas nos usuários e desde 2019 passou a ser testada no Facebook, como forma de melhorar a experiência dos participantes da rede social.

“O que ouvimos de pessoas e especialistas foi que não ver contagens semelhantes foi benéfico para alguns e irritante para outros, principalmente porque as pessoas usam contagens semelhantes para ter uma noção do que é tendência ou popular, então estamos dando a você a escolha”, declarou um porta-voz do Instagram.

Leave a Reply