Skip to main content

Ontem (10), por volta das 18h00, as publicações feitas no Facebook por meio da plataforma de agendamento mLabs foram ocultadas. A empresa emitiu um comunicado informando aos clientes sobre a ação da rede social, que segundo o mLabs, ocorreu de “forma abrupta e deliberada”, tornando ocultos os posts de mais de 332 mil empreendedores.

De acordo com o gestor da mLabs, Rafael Kiso, cerca de 39 milhões de publicações sumiram das páginas que utilizaram a ferramenta para postar. Na nota publicada no site da plataforma, o funcionamento do aplicativo é explicado e detalhes sobre a situação com o Facebook são esclarecidos.

Junto a isso, a rede social desativou o APP de desenvolvedor da mLabs – homologado há mais de 6 anos pela própria rede social – as páginas comerciais da mLabs no Facebook e Instagram, bem como sua comunidade fechada (grupo no Facebook) e os perfis dos fundadores e administradores da integração do APP mLabs com a rede social.

Importante salientar que semelhante situação aconteceu com a mLabs em março de 2019, quando os posts de nossos clientes foram ocultados de suas páginas e, após 2 dias foram reestabelecidos pelo próprio Facebook, que reconheceu a falha ao penalizar a mLabs – uma plataforma homologada e que sustenta sua atividade nessa rede social por meio de recursos disponibilizados pelo próprio Facebook.

O mLabs informou que já está tentando contato com a rede social para resolver o problema e pediu para que os clientes reforcem as solicitações por meio da Central de Atendimento do Facebook.

Estamos em contato com o Facebook para entender o cenário e, assim como em 2019, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a rede social reverta sua equivocada e precipitada ação com a maior brevidade possível.

Convidamos nossa base de clientes, parceiros, seguidores e simpatizantes a, junto conosco, reforçarem a solicitação de retorno dos conteúdos às suas Fan Pages através da central de atendimento do Facebook, link.

Leave a Reply