Skip to main content

Com os inúmeros descontos, a Black Friday se tornou o evento de vendas que mais se popularizou no Brasil nos últimos anos.

E com o montante de compras superando o do ano passado, vem também a questão dos produtos não recebidos, entregues após o prazo combinado ou que chegaram trocados nas compras on-line.

Levando em consideração que muitas empresas começaram as promoções antes de sexta-feira (26), data da Black Friday original, já deu para ter uma ideia da tamanha dor de cabeça que o consumidor vai ter.

Um levantamento realizado pelo site Reclame Aqui diz que “atraso na entrega” já é a principal reivindicação dos compradores nas primeiras horas de promoção deste ano, com o número de 210 queixas, segundo a plataforma.

Falha em prazo de entrega é principal reclamação da Black Friday

Entre a meia-noite e às 17 horas de quinta-feira (25), foram 210 reclamações desse tipo.  O número representa um aumento de 162%, comparado à véspera das promoções em 2019.

Já em relação às reclamações gerais, desde o início do monitoramento, ao meio- dia de quarta-feira (24), até às 17 horas de quinta-feira (25), a Black Friday 2021 já acumula 41,4% mais reclamações em relação ao mesmo período da edição passada.

O site Reclame Aqui  já registrou 4.387 reclamações de consumidores  sobre a Black Friday deste ano.

Fonte: IG Economia /Brasil Econômico

Leave a Reply