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A Fanta está aproveitando o Halloween de 2024 para lançar uma campanha imersiva e gratuita em parceria com a Warner, trazendo o clássico Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice para suas ações. A campanha faz parte da iniciativa global “Quero Fanta”, que chega ao Brasil com a edição limitada ‘Fanta Mistério Beetlejuice’, inspirada no icônico personagem.

Neste ano, duas ações prometem gerar impacto durante o período do Halloween, ambas criadas pelo WPP Open X. A principal novidade é a “Re-Possessão Fanta Beetlejuice”, desenvolvida pela Ogilvy Brasil. A ação, que estreia no dia 21 de outubro, desafia os consumidores a interagir com a Alexa, assistente virtual da Amazon. Os usuários poderão ativar a skill especial “Fanta Beetlejuice” e, ao dizer “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta”, terão uma experiência única, repleta de efeitos sonoros do filme e surpresas divertidas, em referência à famosa mecânica de invocação do Beetlejuice. Além das surpresas oferecidas durante a interação, os participantes receberão um e-book exclusivo com dicas de Halloween após o término dos prêmios físicos.

Para tornar a experiência ainda mais imersiva, a Ogilvy Brasil, em colaboração com a Iara Digital e A-Gandaia, desenvolveu uma skill personalizada para a Alexa, combinando elementos sonoros originais do filme com efeitos e sustos exclusivos. “É o jeito Fanta de trazer o Beetlejuice para dentro da casa das pessoas, misturando experiência de marca e conversão. Estamos felizes em anunciar mais essa parceria, trazendo essa ação imersiva e divertida, proporcionando um Halloween ainda mais emocionante para todos”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A divulgação da campanha acontecerá por meio de mídia no Meta, Google e Amazon Ads, além de envolver influenciadores digitais, que também serão desafiados a invocar a Fanta Mistério Beetlejuice em seus dispositivos Alexa, criando conteúdos interativos e lúdicos.

Novela no TikTok

Em outra frente, Fanta está lançando a primeira novela de terror pensada para TikTok: “Mistério a Bordo”. Composta por sete episódios e com estreia em 22 de outubro, a produção é inspirada no universo de Beetlejuice, de Tim Burton, cujo filme Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice está atualmente em cartaz nos cinemas.

A novela foi criada por Open X e liderada pela VML Brasil e será veiculada em toda a América Latina. As estrelas são creators de três países: os brasileiros Pkllipe (@pkllipe), Lorena Rufino (@lorerufis) e Jackson Moura (@jacksonmoura); a chilena Vaitiare Crespo (@vaimonroe); e os mexicanos Alejandro Gutierrez (@alejandrogogut) e Stephany Leal (@leal_stephany). O casting escolhido reflete sua alta capacidade de engajamento com o público jovem no TikTok e a afinidade com a linguagem do projeto.

Para garantir uma narrativa poderosa à novela, a roteirista Manuela Cantuária se somou ao projeto e assina os episódios ao lado de Lucas Cunha. Produzida pela Ladybird e com áudio da Antfood, “Mistério a Bordo” foi gravada em São Paulo e tem entre os destaques de produção a construção de um vagão de trem muito próximo do visto em Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, replicando na trama da marca um elemento central para a a narrativa do longa-metragem.

Além do novo sabor, Fanta Mistério Beetlejuice, cuja embalagem é ilustrada pelo icônico personagem do filme, interpretado por Michael Keaton, a campanha no Brasil ainda apresenta Astrid (interpretada por Jenna Ortega) para a Fanta Laranja, Delores (Monica Bellucci) para a Fanta Uva, Delia Deetz (Catherine O’Hara) para a Fanta Maracujá e Lydia Deetz (Winona Ryder) para a Fanta Guaraná. Os produtos, disponíveis em todo o país desde setembro, contam com um QR Code que pode ser escaneado para desbloquear experiências exclusivas.