Fãs de K-Pop batem recorde no Twitter com a hashtag ‘#KpopTwitter’ 

Enquanto 2020 mudou a maneira como desfrutamos dos mais variados tipos de entretenimento, o K-Pop continuou a ser um fenômeno cultural mundial e é uma das comunidades mais globais no Twitter atualmente. Os fãs se conectaram com seus artistas favoritos e participaram de conversas ao redor do mundo, estabelecendo um novo recorde global de 6,7 bilhões de Tweets relacionados ao K-Pop em 2020. Com mais de 300 tópicos para seguir na plataforma, está mais fácil do que nunca ver e participar das melhores conversas sobre os artistas de K-Pop todos os dias.

Os países que geraram mais burburinho sobre o K-Pop mostraram que a popularidade do gênero continua a crescer, levando novos mercados ao topo. O surgimento de conversas de fãs na Indonésia e na Índia gerou Tweets suficientes para levar ambos ao topo do ranking de 2020, com a Indonésia ocupando o primeiro lugar e a Índia entrando no Top 10 pela primeira vez. Apesar da competição acirrada, Brasil e México conseguiram manter suas posições no Top 10, enquanto a Espanha entrou, pela primeira vez, na lista dos 20 países que mais falam sobre o K-Pop.

 

 

Top 20 países que mais Tweetaram* sobre K-pop em 2020 classificados por volume de Tweets

 

 

 

Popularidade crescendo

Os 20 principais mercados com o maior número de pessoas que Tweetaram pelo menos uma vez sobre o assunto (autores únicos) nos mostra a crescente natureza global da comunidade de fãs de K-Pop. O estilo aumentou seu apelo nos maiores mercados em todo o mundo: o Japão e os EUA lideraram a lista de países com o maior número de pessoas que Tweetaram sobre o estilo em 2020. Além disso, os fandoms de K-Pop estão crescendo em todo o globo, com países como Turquia, França e Arábia Saudita subindo nesta lista.

 
 

Top 20 países que mais Tweetaram sobre K-pop classificados por número de autores únicos em 2020

 

Mesmo sem muitos eventos e turnês, os maiores artistas de K-Pop continuaram a conduzir conversas entre seus fãs. Os mais mencionados foram BTS (@BTS_twt), NCT (@NCTsmtown), EXO (@weareoneEXO) e BLACKPINK (@BLACKPINK) – e todos tiveram lançamento de novos projetos musicais em 2020.

 
 

Top 10 artistas de K-Pop mais mencionados no Twitter em 2020

 

 

 

Diversas músicas, seja do início ou um pouco antes do final do ano, nos ajudaram a passar por 2020. A mais comentada pode não surpreender: “Dynamite”. Ao disponibilizar a canção para os fãs em países de língua inglesa, o BTS ajudou a torná-la uma das mais mencionadas do ano. Além disso, fãs de outros grupos, como GOT7 e NCT 2020, geraram muitas conversas sobre os singles de seus ídolos, como “Breath” e “RESONANCE”, respectivamente.

 

 

Top 10 músicas de K-Pop mais mencionadas no Twitter em 2020

 

Artistas talentosos surgiram em 2020, empolgando os fãs com abordagens diferentes e fazendo sucesso dentro e fora da plataforma. Entre eles estão TREASURE’s (@treasuremembers ), TXT (@TXT_members), ENHYPEN (@ENHYPEN_members), THE BOYZ (@W E_THE_BOYZ), e IZ*ONE (@official_izone).

 

Top 10 artistas de K-Pop que mais cresceram no Twitter em 2020

 

Conectando artistas com fãs: transmissões ao vivo, prêmios virtuais e muito mais

Ao longo do ano, os artistas encontraram maneiras de se manterem conectados com os fãs para substituir shows, eventos e outras atividades. O #TwitterBlueroom contou com muitas das transmissões ao vivo mais populares para que os fãs pudessem conhecer melhor os principais artistas de K-Pop. 
 
O #TwitterBlueroom permitiu que os artistas de K-Pop falassem diretamente e em tempo real com seus fãs por meio do Twitter, contando histórias exclusivas dos bastidores e informações que não estariam disponíveis em outros lugares. Além disso, artistas como BLACKPINK ( @BLACKPINK ) utilizaram o #TwitterBlueroom para apresentar aos fãs conteúdo personalizado.
 

 

 
Para encerrar 2020, o Twitter fez uma parceria com a premiação MAMA (Mnet ASIAN MUSIC AWARDS) e trouxe os artistas de K-Pop para mais perto dos fãs na plataforma. As hashtags #2020MAMA e #MAMA2020 ficaram entre os Assuntos do Momento (Trending Topics) em 68 mercados ao redor do mundo, com impressionantes 126 milhões de Tweets relacionados ao MAMA 2020, gerados entre 29 de outubro e 6 de dezembro. O evento #2020MAMA também marcou o primeiro uso do ‘Twitter Stanbot’, possibilitando a criação de vídeos exclusivos de alta qualidade e em câmera lenta de artistas K-Pop e elencos de K-Drama. Esses materiais foram disponibilizados apenas na conta oficial do Twitter do @MnetMAMA .
 

 

Outros conteúdos produzidos apenas na plataforma como 1:1 Q&A, Emoji, Fleets, e Voice trendaram e geraram conversas sobre lançamentos de álbuns e marcos de artistas importantes para aproximar os fãs de seus ídolos de K-Pop favoritos.
 

Conforme mostrado no levantamento #Aconteceu, a segunda hashtag mais Tweetada de 2020 foi #BlackLivesMatter #VidasNegrasImportam ), ao passo que o mundo se mobilizou e ampliou a luta pela igualdade e justiça social. Os fãs de K-Pop, assim como seus ídolos, participaram do movimento mobilizando outras pessoas para usar a hashtag e se unirem à causa, além de arrecadar fundos por meio de iniciativas como #MatchAMillion. O envolvimento da comunidade #KpopTwitter no movimento #BlackLivesMatter deu aos fãs outra maneira de se manterem conectados e expressar suas opiniões sobre questões mais amplas na sociedade.

E não para por aí! Em 2021, o K-Pop volta maior do que nunca. O #TwitterBlueroom, juntamente com outros conteúdos exclusivos no Twitter, dá aos fãs a oportunidade de acompanhar os artistas favoritos de perto, até que shows e eventos voltem com força total. Os fãs de Kpop podem se juntar à conversa #KpopTwitter para ver e falar sobre seus ídolos favoritos do K-Pop e ficar atualizado com outros fãs ao redor do mundo.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Canon

Canon comemora marca de 150 milhões de lentes produzidas

Próximo post
Dexcom

Em parceria com Nick Jonas, Dexcom lança campanha contra a diabetes

Posts Relacionados