Skip to main content

Após anunciar sua saída da Globo, Fausto Silva não anunciou seu destino, porém, nesta sexta-feira, 30, foi revelado o próximo passo na carreira do apresentador. Faustão irá retornar a Band, após 33 anos, com a assinatura do contrato de cinco anos prevista para a semana que vem, o novo acordo terá validade a partir de 2022.

De acordo com o portal Notícias da TV, o atual apresentador do Domingão do Faustão, que completa 71 neste domingo, 2, irá apresentar um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, para encerrar o horário nobre.

Foto: Reprodução/TV Globo

Com o novo contrato válido por cinco anos, Faustão deve ter o maior salário da TV brasileira nas últimas décadas. Sendo que, Fausto irá retornar para a emissora que impulsionou sua carreira com o famoso “Perdidos da Noite” (1984-1988), programa que marcou época, pois mostrava os bastidores e erros de produção. O colunista Flávio Ricco, do portal R7, confirmou a notícia:

Fausto anunciou a saída da Globo em janeiro

Em janeiro, Faustão anunciou que não iria renovar o contrato com a Globo, que se encerra em dezembro deste ano. A decisão do apresentador veio logo após a emissora informar que iria alterar a grade de programação, e que seu programa (atual “Domingão do Faustão) iria para as noites de quintas-feiras, com um faturamento menor. Em seguida, Johnny Saad, presidente da Band, e amigo de Fausto, entrou em contato com o apresentador para negociar sua chegada à emissora rival.

Lembrando, que conforme anunciado previamente pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o último Domingão do Faustão irá ao ar em 26 de dezembro. Além disso, a última edição do programa contará com uma edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares. Nomes como Alcione, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Ivete Sangalo já estão confirmados.

“Super Dança dos Famosos”

Por fim, a TV Globo anunciou recentemente que em maio, o Domingão do Faustão terá uma edição especial da “Dança dos Famosos”. Para a chamada “Super Dança dos Famosos”, Faustão já anunciou dois participantes, são eles: Paolla Oliveira e Christiane Torloni.

Foto: Reprodução/TV Globo

Band comemora a chegada de Fausto

Logo após a notícia ser veiculada em diversos portais na internet, a Band confirmou a volta de Fausto Silva à emissora. Confira na íntegra a nota anunciada no programa “Melhor da Tarde”:

Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso.

Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças.

Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes.

De acordo com a apresentadora Catia Fonseca, Fausto Silva irá estrear na grade da Band aos domingos. “É uma grande honra para todos dividir com o Faustão essa grande casa. Estamos todos de braços abertos. Acima de tudo, você volta àquela casa que você começou a fazer a diferença”, disse a apresentadora.

Leave a Reply