Skip to main content

Fausto Vanin, cofundador da OnePercent, é ativista no uso de tecnologias para a elevação do povo preto brasileiro há anos e atua em causas relacionadas à redução de desigualdades, impacto social e ambiental. E com o objetivo de conectar projetos da comunidade preta, a OnePercent, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em Web3/Blockchain, anuncia o lançamento do Akoma Black Web3. A iniciativa busca impulsionar, através da tecnologia, inovações com potencial de transformação social, econômica e cultural para a comunidade negra.

“O Akoma foi criado para a comunidade negra brasileira, africana e afrodiaspórica. Queremos construir um espaço de fomento de tecnologias de sobrevivência e potencialização das conexões ancestrais pelo uso da tokenização e demais tecnologias blockchain”, explica Fausto.

Para a escolha de projetos que serão contemplados na plataforma Rarum, está aberta uma chamada pública para que os interessados submetam suas ideias para análise. As inscrições podem ser realizadas através do site akoma.rarum.io.

A plataforma Rarum, solução de blockchain da empresa, será utilizada para a criação de espaços de inovação para projetos de impacto, negócios, centros culturais e eventos. O Akoma também visa experiências para comunidades através de benefícios, incentivo a crypto arte em NFTs e produtos e serviços.

“O conceito Akoma Ntoaso, símbolo da filosofia Adinkra, significa a conexão entre os corações, a concordância. A Rarum é uma solução de loyalty e engajamento, ou seja, ela valoriza as comunidades e proporciona o desenvolvimento de negócios dentro da plataforma, que poderão ser realizados pelos projetos escolhidos. Isso é algo que dialoga de maneira positiva com a construção dos modelos de consenso na Web3, em tecnologias blockchain. Queremos que a comunidade preta esteja presente neste novo ambiente digital e nossa expectativa é a melhor possível, projeta Vanin.

* Foto de capa: Divulgação/OnePercent

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????