Skip to main content

O festival anual de música Latitude Festival foi criticado fortemente por tingir algumas ovelhas de rosa. O “símbolo”, de acordo com os organizadores do evento, se tornou uma característica reconhecível do evento por mais de 14 anos. A RSPCA (Sociedade de Prevenção da Crueldade contra os Animais) criticou a escolha de marketing abertamente.

Agora, uma petição criada no site Change.org promete impedir a pintura das ovelhas. Os ativistas argumentam que os animais são “seres sencientes e sem apoios partidários” e “devem ser removidos do local imediatamente”. O movimento é apoiado pela blogueira vegana Lucy Watson, que concorda que as ovelhas não devem ser usadas como publicidade. Confira abaixo o post original:


Um porta-voz da PETA ponderou sobre a questão, descrevendo as cenas como “impensadas e que chamam a atenção”. Embora a organização esteja feliz em saber que as ovelhas são bem cuidadas e tingidas com um corante à base de água “completamente seguro”, ela desaprova as atividades que causam “danos” aos animais.

Leave a Reply