Skip to main content

A Fila renova compromisso dentro da alta performance e ressalta o seu investimento em running com novos atletas e o lançamento do KR5, o tênis de corrida mais leve da marca. A Fila vem construindo pilares nesta categoria e apostando nas vertentes do esporte, como no triathlon, que vem crescendo expressivamente no Brasil.

A FILA foi pioneira em desbravar o segmento de sportswear associando a moda aos esportes. “Autenticidade, estilo e olhar visionário, são os grandes diferenciais da marca. A FILA sempre teve esse compromisso, seja trazendo informação de moda e design para os produtos esportivos, ou com desenvolvimento de novas tecnologias atreladas ao aprimoramento de performance deles”, comenta Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da FILA Brasil.

A marca quer reforçar as suas raízes e influência na revolução da fusão entre moda e esporte construindo valores de marca endossados por pessoas capazes de demonstrar as suas visões e que são capazes de motivar os outros. E para consolidar este pilar, chega ao time de embaixadores da FILA Thiago Vinhal, triatleta especialista em longas distâncias, com passagens importantes por várias competições mundo afora. Vinhal foi classificado para competir com os melhores atletas do mundo no Campeonato Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí. Na última delas em outubro de 2018, ele completou o percurso total em 8 horas, 27 minutos, 24 segundos, conquistando 13º lugar, além de ser a primeira vez que um negro atuava profissionalmente na prova, além de cravar um tempo recorde entre os brasileiros.

Para compor o núcleo de performance, considerada a nova geração de triatletas brasileiras, Luisa Baptista, 26 anos, é outra aposta da FILA em 2021. No Pan de Lima, em 2019, ela conquistou o ouro, tornando-se a primeira brasileira a chegar ao lugar mais alto do pódio na competição continental. Agora, ela pensa em conquistas ainda maiores. Quer estar em um outro pódio, o olímpico. Uma das mostras de que caminho para o objetivo está certo é a quarta colocação que Luisa alcançou na etapa de Valência da Copa do Mundo de triatlo, em novembro de 2020. Ela é, atualmente, a 33ª colocada do ranking mundial.

E não para por aí, outros nomes do triathlon fazem parte do núcleo de performance da FILA como Frank Silvestrin, terceiro colocado no Ironman Brasil em 2019, Top 5 na classificação geral do Ironman Brasil por 3 vezes, onde garantiu a vaga para o Ironman em Kona, Havaí em 2019. Luis Ohde, classificado 4 vezes entre os top 10 do Ironmam e por 3 vezes Top 5 no Ironman 70.3, Lah Fabrini, atleta amadora de triathlon que mais se destaca atualmente no cenário brasileiro com quatro provas de Ironman e 11 de Ironman 70.3 e Ju Winterink, atleta amadora/profissional, chega para compor o squad do #TeamFila, a digital influencer compartilha o seu dia a dia nas redes sociais, e principalmente o seu diário de provas de corrida e maratonas que participa, como realiza a sua preparação para alcançar os melhores resultados em competições importantes dentro e fora do Brasil.

Além dos atletas de triatlon, a FILA patrocina há três anos, o maratonista Laurindo Nunes que se dedica às provas de rua e vem conquistando ótimos resultados. Laurindo, que é tricampeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB ‘S), demonstrou que tem condições de obter o índice Olímpico ao vencer a São Paulo City Marathon, com a marca de 2:20:09. Encerrando assim na quarta colocação do ranking brasileiro de maratonas. Seu principal objetivo é se manter entre os melhores atletas do país. Outro integrante do #TeamFila é o maratonista Vagner Noronha, que coleciona diversos pódios importantes como corredor profissional, terceiro lugar na Meia Maratona de Buenos Aires, na Argentina, em 2014, e a segunda colocação na Maratona de São Paulo. Já entre os Quenianos, a Fila apresenta, Edwin Kipsang Rotich, Bi-Campeão da São Silvestre e  Vivian Jeftanui Kiplagati, que vem brilhando nas competições pelo mundo, em 2019 ganhou a maratona da cidade do méxico e em 2020 venceu a prova Viva Vida na  cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo. Ambos os atletas, são representantes do Quênia no Fila Running Team. “A trajetória no esporte de cada pessoa conta muito mais do que a entrega de performance dela, com isso reforçamos nosso posicionamento Change the Game; coragem para vencer do seu jeito”, destaca Adriana. Imagem de alguns atletas:

Todos esses atletas endossam os valores da marca de coragem, autenticidade e visionarismo e participarão de desenvolvimento, testes e aprimoramento de produtos através do Fila Lab, laboratório de biomecânica que realiza testes com resposta do corpo humano, levando o aval do esporte aos testes super tecnológicos de rendimento de alta performance com os atletas profissionais e amadores. 

#FILA110ANOS #TEAMFILA #FLIAKR5

Leave a Reply