Skip to main content

O lifestyle carioca é uma das grandes marcas do Brasil mundo afora. E, se o Rio de Janeiro continua lindo, a FILA, marca de artigos esportivos que em 2021 comemora 110 anos, encontrou uma maneira única de homenagear todo o clima e a beleza que envolvem a região: uma coleção exclusiva, em parceria com a Perigo.

A collab tem como protagonistas dois dos esportes que fazem do estilo de vida carioca um patrimônio cultural: o Kitesurfe e a Asa Delta.

Além disso, as produções destacam todas as cores e paisagens que só podem ser contempladas na prática dessas modalidades, em locais como Pedra da Gávea e do Arpoador.

As peças são feitas 100% de linho, uma marca registrada da Perigo, com características do streetstyle, como o shape amplo.

Os artigos que compõem a coleção chegam ao mercado, oficialmente, em dezembro de 2021 e estarão disponíveis para compra na Casa Soma, na Coqueiro Store, na Pinga Store e nos sites da FILA e da Perigo.

A nova coleção tem como objetivo reforçar a conexão genuína que existe entre as duas marcas, como é o caso de um olhar apurado para o streetstyle, bem como transcender fronteiras, levando para o público de todo o Brasil o que há de mais belo no Rio de Janeiro.

Nova coleção: Fila x Perigo

Além disso, nesse co-branding, a Perigo agrega à FILA todo o estilo das peças confeccionadas em linho 100%, e, nessa coleção, incorpora detalhes em tactel, um diferencial exclusivo da collab, que combina perfeitamente com o clima tropical do RJ e do país como um todo.

Entre as cores escolhidas para darem o tom da collab estão o azul e o vermelho, que remetem a um pôr do sol que só pode ser visto da Pedra do Arpoador ou, também, o verde e o branco, tonalidades que fazem parte da paisagem única que se contempla em um salto de Asa Delta na Pedra da Gávea.

A energia e o DNA do Kitesurf e da Asa Delta estão presentes na estamparia e no conceito da coleção, dando um toque ainda maior de estilo e agregando referências às produções.

Com assinaturas de Leo Muqui e Pedro Igor Alcantara, a collab traz como uma de suas principais características o linho – que normalmente é visto em peças clássicas – desconstruído, detalhe que faz parte da identidade da Perigo.

Jaquetas, camisetões, moletons, calças jogging e camisa de manga curta são as peças que compõem a coleção especial.

“Essa parceria harmoniza a identidade da FILA com o que há de mais bonito e único no estilo de vida carioca que envolve a prática esportiva. Temos, cada vez mais, criado coleções que exaltem peculiaridades e belezas locais e que carreguem o equilíbrio perfeito entre estilo e conforto”, afirma Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da FILA Brasil.

Os itens da collab com a Perigo estarão disponíveis na Casa Soma, Coqueiro Store, Pinga Store e nos sites da FILA e da Perigo a partir de 1 de dezembro de 2021.

Leave a Reply