O Fill the Gap, projeto pioneiro idealizado e apoiado pelas agências AlmapBBDO e Soko, juntamente com o Grupo Dreamers, que detém Artplan, Convert, Dream Factory, entre outras, e com cocriação da ESPM, está pronto para celebrar a conclusão bem-sucedida de seu primeiro ciclo de formação. A cerimônia de formatura da primeira turma ocorreu na última sexta-feira (15) , com um total de 35 formandos que completaram o curso voltado para líderes de grupos sub-representados no mercado publicitário.
Durante este ciclo, o Fill the Gap proporcionou uma formação C-level gratuita para líderes negros, indígenas, com deficiência, trans ou não binários, além de estabelecer parcerias sólidas com empresas interessadas em apoiar a causa.
“O Fill The Gap teve como norte expandir e aprimorar habilidades de Negócios, ESG e Liderança, providenciando reflexões e ferramentas essenciais para quem está em cargos de tomada de decisão. O curso oferece uma oportunidade explícita ao mercado de acelerar transformações reais nas camadas de Alta Liderança. Cabe agora às empresas assumir essa responsabilidade e contratações”, avalia Bárbara Zachi, coordenadora acadêmica e docente do Fill The Gap.
Ao longo do projeto, a marca Pantys foi aliada no processo de desenvolvimento de todos os alunos. No trabalho de conclusão de curso, o ‘Desafio Pantys e Pecha Kuchas 2023’ mobilizou todos os estudantes, que apresentaram seus projetos perante uma banca avaliadora composta por líderes influentes, incluindo Egnalda Côrtes, CEO da CôrtesCia e Líder da Unstereotype Alliance UnWomen; Emily Ewell, Co-Fundadora e CEO da Pantys; Maria Eduarda Camargo, Co-Fundadora e CFO da Pantys; Camila Catani, Marketing Digital da Pantys; Raphaella Martins, Program Manager Creative X na Meta; Stephanie Camargo, Marketing Institucional da Pantys; e Felipe Silva, Co-Fundador e Co-CCO da GANA.
“O Fill The Gap foi a oportunidade de aprofundar conhecimentos e reconhecer as nossas potências. Sinto que desenvolvemos juntes um círculo de pertencimento e um lugar de prosperidade. Desejo que muitas outras pessoas tenham espaço para vivenciar essa rica experiência em 2024”, comenta Marta Carvalho, aluna formada e gerente de Comunicação e Relações Institucionais na FCB Brasil.
Olhando para o futuro, a visão do Fill the Gap permanece firme, com a previsão de uma segunda turma para o próximo ano. Almap, Grupo Dreamers e Soko estão confirmados e comprometidos com a segunda edição e convidam outras agências, veículos, players a fazerem parte. A iniciativa continuará sua missão de preencher as lacunas na indústria da comunicação, alavancando oportunidades e carreiras para grupos sub-representados.
“A ESPM fica honrada em fazer parte de um dos projetos mais importantes no impacto da indústria da comunicação no país. Com a consciência da importância da diversidade, equidade e inclusão em todas as etapas da jornada de construção do curso, ficamos orgulhosos em finalizar o ano de 2023 com um grupo de profissionais ainda mais capacitados não apenas para os desafios do mercado, mas principalmente para serem vetores da transformação que o mesmo tanto necessita”, ressalta Caio Bianchi, diretor acadêmico de Educação Continuada da ESPM.
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