Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A sessão Vitrine é uma das mais tradicionais da cinematografia. E com o agravamento da pandemia de COVID 19 e das novas medidas restritivas, a “Sessão Vitrine – Especial 10 anos” foi adiada para uma data ainda a confirmar. Só que mesmo sem cinemas, o projeto traz novidades. A partir desta quinta, 25, filmes lançados em edições anteriores da Sessão Vitrine vão estar disponíveis gratuitamente no YouTube da Vitrine Filmes. Semanalmente até o fim do mês de abril, o público terá acesso a um longa-metragem diferente que foi lançado dentro do projeto. Só lembrando que eles são em sua maioria filmes cult, que praticamente não tiveram exibição em grandes circuitos.

O filme de estreia é A Fuga da Mulher Gorila, de Marina Meliande e Felipe Bragança. conta a história de duas irmãs que decidem fazer uma viagem pelo interior do Rio de Janeiro a bordo de uma kombi. No caminho,  dão carona a um ator, que deseja conhecer o estado. No caminho o trio organiza um show mambembe, no qual se transformam em gorila e ameaçam o público. Assista ao filme já disponível na plataforma de vídeos. 


Na semana de 1 a 4 de abril, o escolhido é  Lembro mais dos Corvos, de Gustavo Vinagre, primeiro longa documental do diretor. O filme é um monólogo de Júlia Katharine que se passa  numa longa noite de insônia que mistura documentário, ficção e improviso. Tudo baseado em histórias da própria atriz e coisas que o diretor imaginava sobre sua vida. 

Jonas e o Circo sem Lona é o filme da semana do dia 8 a 12 de abril. O documentário baiano de Paula Gomes relata a paixão e a dedicação de um garoto pelo circo. O dia a dia deste artista-mirim é mostrado no filme rodado ao longo de dois anos na Região Metropolitana de Salvador. Vindo de uma família tradicional de artistas, Jonas teve a ideia de criar o seu próprio circo, usando materiais que restaram do circo que a família tinha deixado para trás.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre cinema, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply