Filmes e informações sobre a Mostra de Cinema de São Paulo 2021

A Mostra começa amanhã (21), mas hoje já acontecem sessões de abertura.

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo é sempre um acontecimento para os cinéfilos. Tanto que está chegando a sua 45ª edição, sempre trazendo filmes que muitas vezes nem chegam ao circuito comercial. Em 2020, a Mostra foi totalmente online por causa da pandemia. Agora, em 2021, vai ser diferente. Ela começa amanhã (21) e vai até o dia 3 de dezembro, com uma edição híbrida. Ou seja, os filmes poderão ser vistos nos cinemas, mas também virtualmente. Isso  será por meio do aplicativo Mostra Play ou gratuitamente pelos aplicativos Sesc Digital ou Itaú Cultural Play.

Programação e locais da Mostra

Serão 264 títulos de mais de 50 países. Destes 157 poderão ser vistos pelas plataformas digitais. Outros poderão ser vistos nos dois formatos. E alguns somente nos cinemas. Segundo se sabe, a decisão do formato coube aos distribuidores/produtores. Com a liberação dos espaços sem distanciamento pela Prefeitura de São Paulo, alguns cinemas trabalharão com a totalidade de sua lotação.  É o caso do Centro Cultural São Paulo (CCSP), a Biblioteca Roberto Santos e o Petra Belas Artes. Já o Cinesala, o novo Cine Marquise, o CineSesc, o Espaço Itaú de Cinema e o Reserva Cultural vão manter 50% de ocupação. Em todos os casos é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação e o uso de máscara.

Como sempre, há vários destaques que provavelmente serão os mais procurados. É o caso do vencedor da Palma de Ouro, Titane, de Julia Ducournau. Ou ainda Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental, de Radu Jude, vencedor do Urso de Ouro em Berlim. O filme escolhido pelo Brasil para o Oscar do próximo ano, Deserto Particular, de Aly Muritiba, também estará  presente.  Annette, de Leos Carax (melhor direção em Cannes), Memória, de Apichatpong Weerasethakul (prêmio do júri em Cannes) e A Crônica Francesa, de Wes Anderson, devem ficar com as salas mais lotadas.

Alguns filmes também poderão ser vistos gratuitamente. É o caso  de Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente, de Cesar Cabral, vencedor do Festival de Annecy. Estes poderão ser vistos  no vão livre do MASP e no Vale do Anhangabaú. Ou ainda no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Centro Cultural Tiradentes.  Você pode checar os preços e a programação completa no site da mostra  aqui.

Sessões de Abertura

Ao contrário de outros anos, onde um filme é escolhido para a sessão de abertura, agora serão 12. Hoje, quarta-feira (20), às 20h, teremos sessões simultâneas em dez salas da cidade. Veja a agenda :

Cine Marquise | sala 1: Noite Passada em Soho, de Edgar Wright
Cinesesc: Bergman Island, de Mia Hansen-Love
Cinesala: Compartment Nº 6, de Juho Kuosmanen
Espaço Itaú – Augusta | sala 3: programa de curtas com A Voz Humana, de Pedro Almodóvar, A Noite, de Tsai Ming Liang e Ato, de Bárbara Paz.
Espaço Itaú – Frei Caneca | sala 1: A Crônica Francesa, de Wes Anderson

Petra Belas Artes | sala Leon Cakoff: Roda do Destino, de Ryusuke Hamaguchi
Espaço Itaú – Frei Caneca | sala 2: Um Herói, de Asghar Farhadi
Espaço Itaú – Frei Caneca | sala 3:  A Caixa, de Lorenzo Vigas
Reserva Cultural | sala 1: Má Sorte no Sexo ou Pornô Acidental, de Radu Jude
Centro Cultural São Paulo | sala Paulo Emílio: Lua Azul, de Alina Grigore

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Globoplay e Rappi Brasil Verdades Secretas

Rappi e Globoplay fazem ação para lançamento de Verdades Secretas II

Próximo post
Bradesco Seguros Sandy sendo Sandy

Bradesco Seguros lança “Sandy sendo Sandy” com a cantora

Posts Relacionados