Skip to main content

Depois de anunciar que quer acabar com o cookies de terceiros para garantir maior privacidade para os usuários, o Google não agradou muito os anunciantes que usavam os dados dos cookies para entender seu público.

Agora o Google está testando o Federated Learning of Cohorts (também conhecido como FLoC), sua nova tecnologia experimental para direcionar anúncios.

Um switch foi mudado silenciosamente em milhões de instâncias do Google Chrome, o teste funciona assim: esses navegadores começarão a classificar seus usuários em grupos com base no comportamento, em seguida, compartilhar rótulos de grupo com rastreadores de terceiros e anunciantes em toda a web. Um conjunto aleatório de usuários foi selecionado para a avaliação e, no momento, eles só podem cancelar a desativação de cookies de terceiros.

Tudo o que o navegador exibe é um ID e todo o seu histórico de navegação e outros dados permanecem localmente.

O FLoC ainda está em fase de teste, e foi criado como uma alternativa ao tipo de cookie que as empresas de tecnologia de publicidade usam hoje para rastreá-lo na web.

Para o Google, o FLoC é uma boa alternativa pois ele pode proporcionar bons resultados aos anunciantes e, ao mesmo tempo, manter a privacidade do usuário por não permitir que ele seja facilmente identificado.

Leave a Reply