Skip to main content

O Fluminense, campeão inédito da Libertadores 2023 e líder em todas as redes sociais na questão engajamento, está em um dos momentos mais importantes da história. Na final contra o Boca Juniors, o time venceu por 2 a 1, com um gol de Cano no primeiro tempo e outro de  John Kennedy na prorrogação.

Segundo análise feita pela Samba Digital, o clube carioca está no topo das redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e TikTok. Inclusive, o time ganhou 242 mil novos seguidores no Instagram, nos últimos sete dias. Na mesma rede, do TOP 10 de postagens com mais interações, o “fluzão” se destacou em nove.

Em primeiro lugar, com 1.5 milhão, o post com o multicampeão Marcelo emocionado com o título pelo clube que o revelou.

No TikTok, o tricolor foi responsável pelo vídeo com mais visualizações. Com trilha sonora da Libertadores, a plaquinha de campeão sendo eternizada na taça tornou-se o vídeo mais assistido da semana, com 6 milhões de views. Vamos combinar, que satisfatório, né?

@fluminensefc

Gravado pra sempre! A AMÉRICA É TRICOLOR!

♬ som original – Fluminense F.C.

 

O conteúdo do gol da virada, de John Kennedy, ficou em seguida, com 3.6 milhões.

@fluminensefc

VIROU MENINO REI #Fluminense #JohnKennedy #TikTokEsportes @John Souza

♬ som original – flupict

Na mesma plataforma, no quesito engajamento, também deu Fluminense. Com direito a funk, cordão de ouro e dancinha, os moleques de Xerém obtiveram o maior engajamento da semana: 30%. A postagem também teve o maior número de interações no app, aproximadamente 523 mil.

@fluminensefc

Esses mlks são campeões da america! #JohnKennedy #Fluminense #Libertadores #GloriaEterna

♬ som original – Fluminense F.C.

Por fim, no X (ou Twitter), divulgado logo em seguida ao fim do jogo, o design de campeão alcançou 77 mil interações e se tornou a maior publicação da semana. O mesmo post bateu 4,9% de engajamento e se tornou também o destaque no período.

 

Com informação de MKT Esportivo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????