Skip to main content

Nesta quinta-feira, 29, a Havaianas, juntamente com o Fortnite, anunciaram diversas ações em uma parceria para o público gamer. Primeiramente, a marca de calçados anunciou uma linha de chinelos exclusivos do game, com três estampas diferentes.

Visando conforto para o público gamer durante suas jogatinas diárias, a Havaianas anunciou três modelos, cada um com um ícones do Fortnite. Desde Picareta de Lhama Unicórnio, que faz muito sucesso e já virou até mesmo um brinquedo, até o icônico ônibus que antecede as partidas, os players poderão realmente “calçar” Fortnite.

Para atender aos fãs do game de Battle Royale, os chinelos vão do número 35/6 até 45/6, e custarão cerca de R$47,99 nas lojas físicas, virtuais e em lojas de parceiros. Acesse aqui o e-commer da marca.

Confira a nova linha da Havaianas x Fortnite:

Foto: Divulgação/Havaianas
Havaianas x Fortnite
Foto: Divulgação/Havaianas; Preço é de cerca de cerca de R$47,99
Havaianas x Fortnite
Foto: Divulgação/Havaianas

Conheça a “Ilha Havaianas”

Embora a linha de chinelos prometa agradar os fãs do game, o maior destaque da parceria fica para o evento “Mapa Chinelo” com tempo limitado dentro do game. A chamada “Ilha Havaianas”, é um mapa criado exclusivamente para a parceria e já está disponível no Fortnite. Para acessar o mapa da parceria Havaianas x Fortnite, basta inserir o código 6301-8935-3098.

Foto: Divulgação/Havaianas

A ilha gigante com formato de um chinelo Havaianas é dividido em três partes. Sendo que, cada parte corresponde aos países de lançamento dos novos modelos das sandálias. O mapa foi criado pela agência Cheil, e desenvolvida pela pelos streamers Alan “Shinohara” Garcia e Mateus “Derponce” Yoshitani, com a ajuda de Mayara “Mei” Miranda e Victor Santana. A Ilha Havaianas teve um processo de criação complexo devido a grande decoração e aos limites do game, mas o mapa promete agradar toda a comunidade.

“Para construir a ilha no formato de chinelo, construirmos tudo do zero, tipo a frase “a gente tá aqui desde que tudo era mato”. E com o tempo fomos definindo tudo, e por fim, decoramos com as pequenas coisas. Esse modo depende bastante de muitos itens para a pessoa se esconder, para ser mais divertido e mais bonito.” Comentou o criador de conteúdo criativo, Alan “Shinohara”, em coletiva de imprensa nesta quinta.

Enquanto Mateus “Derponce” Yoshitani, comentou as dificuldades em criar o mapa:

“Atualmente, a principal dificuldade no criativo do Fortnite é montar terreno porque não tem ferramentas de terreno, o que temos é objeto. Nós montamos a primeira vez e não ficou muito bom, então demos uma reorganizada. Erramos muito o formato do chinelo, porque não temos essa visão aérea do terreno, então fomos montando e afastando para ver se estava torto, tivemos muito trabalho até chegar no formato certo”. Complementou Derponce.

Streamers farão lives da “Ilha Havaianas”

A fim de promover a parceria Havaianas x Fortnite dentro do game, diversos streamings irão jogar o novo mapa em suas lives nas plataformas de streaming, como por exemplo, a Twitch.

“Nós também convidamos alguns jogadores para fazer lives na Twitch, então vai ter gameplay para aumentar o conhecimento de que agora tem esse espaço dentro do jogo.” Comentou Fernanda Romano, chefe de marketing da Alpargatas.

Foto: Divulgação/Havaianas

“Havaianas Fortnite Day”

Além disso, Fernanda comentou sobre o chamado “Havaianas Fortnite Day”, que será um dia especial para a parceria, pois a marca irá conceder descontos para os players que jogarem no novo mapa e postar nas redes sociais.

“No dia 14, irá ocorrer o Havaianas Fortnite Day, a ideia é convidar as pessoas a jogarem e postarem foto com a #HavaianasFortniteDay. As pessoas que postarem vão ter desconto para a compra de Havaianas, essa promoção vai valer para todos os países.” Informou Fernanda.

Foto: Divulgação/Havaianas

Marca deve seguir no mundo gamer

Fernanda também comentou sobre a marca ter estreado no universo gamer, e se vão produzir mais produtos e ações nos games para esse público:

“Agora que entramos nesse universo vai ser difícil para a Havaianas! No universo do game as possibilidades são infinitas. Do ponto de vista de estratégia de comunicação da marca, é o tipo de canal que você não pode abrir e fechar, uma coisa é você fazer uma campanha que tem começo, meio e fim, mas entrar em uma conversa com uma audiência não é assim, abriu a porta tem que continuar. Se não sabe brincar, não desce para o play. E a gente sabe disso, então vamos continuar trazendo novidades e surpreendendo a audiência de gamers.”

Leave a Reply