O Free Free, plataforma e organização descentralizada que trabalha pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, fez um evento em São Paulo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nesta terça-feira, dia 14 de março, o ecossistema de impacto, fundado e comandado por Yasmine McDougall Sterea, abordou temas como a união feminina; moda e liberdade; e beleza e culpa com convidadas especiais.
O Summit aconteceu no Lounge One do Iguatemi para debater soluções de combate à violência física, mental e emocional, com lideranças femininas de diferentes áreas. Mediado por Yasmine, a ideia do evento era abordar questões sobre a autoestima e o autovalor das mulheres. Foram três painéis que abordaram: a união feminina, com Jacqueline Conrad, Presidente da United e Juliana da Costa, Gerente de Marketing da PepsiCo; moda e liberdade com a Promotora de Justiça, Dra. Valéria Scarance, Marcela Kanner, Head de Comunicação Corporativa da Riachuelo, e Júlia Paz, Gerente de Relações Comerciais do Iguatemi; e beleza e culpa, com Mirele Martinez Diretora de Marketing do Boticário, e a influenciadora digital Laura Brito. O evento teve o apoio das marcas Quem Disse Berenice, Iguatemi, eQlibri e United Airlines.
Yasmine McDougall Sterea, fundadora e CEO do Free Free, explica:
“Esse mês é muito importante para todas nós. Ele representa nossas batalhas, lutas e conquistas ao longo dos anos por um mundo mais igual e justo. Neste Summit em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, falamos sobre a importância de nos unirmos mais e competir menos. Reunimos mulheres incríveis para discutir e fomentar ideias extremamente necessárias para a sociedade atual. O Free Free nasceu para ser um suporte, inspiração e a solução que as mulheres inúmeras vezes precisam e não tem. Cada vez que colocamos em prática um novo evento como esse, estamos dando mais um passo para a liberdade de todas nós.”
O Free Free deu início ao mês das mulheres com o lançamento de outro projeto, voltado para jovens líderes da Harvard University. Chamado Free Free Club, o programa foi desenvolvido exclusivamente para estudantes, com o intuito de conscientizar jovens sobre questões relacionadas à autoestima, carreira, liberdade financeira, saúde emocional, o mito da mulher perfeita, a importância da união feminina e como identificar situações abusivas. O Club já está presente na Harvard University, em Massachusetts, nos Estados Unidos, e na Escola Tasis, em Portugal, com previsão de chegar no segundo semestre no Brasil, além de outros países.
Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.