Skip to main content

Os trabalhadores de controle de qualidade da Blizzard Albany, anteriormente conhecidos como Vicarious Visions , estão pedindo à Activision Blizzard que reconheça seu sindicato. O grupo, chamado Game Workers Alliance Albany (GWA Albany), anunciou o movimento sindical no Twitter. O Washington Post relatou pela primeira vez a história. A GWA Albany escreveu em seu Twitter:

“QA é atualmente uma disciplina subvalorizada nas indústrias de jogos e software. Nós nos esforçamos para promover ambientes de trabalho onde somos respeitados e recompensados ​​por nosso papel essencial no processo de desenvolvimento. Nós, os testadores de controle de qualidade da Blizzard Albany, estamos comprometidos em promover um local de trabalho aberto, diversificado e equitativo. Exigimos um ambiente onde nossas habilidades, ideais e decisões democráticas sejam valorizadas e respeitadas. Para esse fim, nos organizamos com [Communication Works of America] para formar nosso sindicato”.

A GWA Albany pediu reconhecimento voluntário à Activision Blizzard na semana passada, de acordo com a CWA. A Activision Blizzard não respondeu oficialmente. Em uma declaração ao site internacional Polygon, um porta-voz da Activision Blizzard disse que a empresa responderá “pública e formalmente” à petição do National Labor Relations Board.

A declaração completa é a seguinte:

Nossa principal prioridade continua sendo nossos funcionários. Respeitamos profundamente os direitos de todos os funcionários de acordo com a lei de tomar suas próprias decisões sobre a adesão ou não a um sindicato. Acreditamos que uma relação direta entre a empresa e seus colaboradores é a relação mais produtiva. A empresa fornecerá pública e formalmente uma resposta à petição ao NLRB.

Cerca de 20 trabalhadores de controle de qualidade são elegíveis como parte da unidade, de acordo com o Washington Post. A GWA Albany entrou com o NLRB, disse a CWA, o que provavelmente levará a uma votação do sindicato. Este é o segundo grupo de trabalhadores da Activision Blizzard a se sindicalizar sob a empresa depois que os trabalhadores de controle de qualidade da Raven Software conquistaram seu sindicato em maio . Os trabalhadores da Raven Software foram forçados a votar no sindicato depois que a Activision Blizzard se recusou a reconhecer voluntariamente.

Vicarious Visions tornou-se Blizzard Albany em abril. O estúdio de 31 anos foi fundado em 1991 e é mais conhecido por seu trabalho em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy , Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2, e por apoiar Diablo II: Resurrected em setembro passado . Agora está totalmente focado nos jogos da Blizzard Entertainment.

Como o restante da Activision Blizzard, a Blizzard Albany provavelmente será incorporada à Microsoft após a aprovação da compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões . Se esse acordo for aprovado, a Microsoft disse que não impedirá os esforços sindicais – na verdade, permanecerá “neutro” após assinar um acordo com a CWA. Este acordo deverá entrar em vigor 60 dias após o fechamento do negócio.

Essa matéria é uma tradução da escrita por Nicole Carpenter para o site Polygon.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!