Fundação Energia e Saneamento

Fundação Energia e Saneamento reposiciona sua marca

Kedyna Fernanda
Aos 22 anos de existência, a Fundação Energia e Saneamento ganha novos logo e slogan, enfatizando a importância da história na construção do futuro em seu reposicionamento de marca

Pela primeira vez nas suas duas décadas de história, a Fundação Energia e Saneamento (FES) reposicionou sua marca, com a reformulação dos logos da instituição e dos Museus e a criação de um novo slogan: “Preserva o passado. Inspira o futuro”. O trabalho foi realizado pela agência Packaging Brands. 

O novo logo transmite o movimento ascendente da transformação dos elementos água e energia, formando a letra F. A paleta de cores representa a energia e a água, com laranja, amarelo e azul. Para os museus, o logo usa os mesmo elementos gráficos da marca da Fundação, em uma imagem que remete à letra M, usando apenas tons de laranja. 

A mensagem que a empresa quer passar com esse novo posicionamento é da FES como protetora e inspiradora do valor da água e da energia para a vida e a importância desse trabalho para o futuro da sociedade. A linguagem visual mais contemporânea, mostra que, mesmo tendo a memória como matéria-prima, a Fundação se mantém em atualização constante, gerando visibilidade para temas relevantes, como a energia e o saneamento. A empresa já alterou sua nova identidade nas redes sociais do Museu, no site oficial e em seu canal no YouTube.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Descomplicando o mundo dos dados Elcio Santos Data Fabric

Descomplicando o Mundo dos Dados – Data Fabric

Próximo post

Cassinos digitais investem em marketing de afiliados

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.