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Se tem coisa que une os brasileiros, é a paixão pelo futebol em grandes campeonatos, como a Copa do Mundo FIFA. Mas, convenhamos: nunca houve, em torno do futebol feminino, a mesma comoção dedicada ao futebol masculino. Mesmo sendo o berço da jogadora Marta, considerada a Rainha do Futebol, eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes e embaixadora da ONU Mulheres, esta é a primeira vez que o Brasil olha com atenção para a Seleção Feminina de Futebol.

A participação feminina no esporte, seja jogando ou torcendo, vem sendo cada vez mais incentivada porque somente agora a mídia em geral notou que esse lugar de fala também é delas, mesmo que já estejam nele há anos. Com isso, as marcas passaram a promover a democratização do futebol em suas campanhas e a conversar com as mulheres, especialmente por conta da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada no próximo mês. Esse movimento começou em 2021 e vem sendo intensificado à medida que o campeonato se aproxima.

Empresas como Nike, que fornece todo o material esportivo das atletas; Kwai, que transmitiu com exclusividade a convocação realizada pela técnica Pia Sundhage na tarde desta quarta-feira (28); Rappi, Cimed e Visa, que desenvolverão projetos sociais relacionados ao fomento do futebol feminino, estão investindo com frequência em campanhas relacionadas ao Mundial, algumas delas já mostradas aqui no Adnews. E nesta semana, mais duas se destacaram.

Após o anúncio oficial das atletas que vão defender a bandeira brasileira na Austrália e Nova Zelândia, na tarde de terça-feira (27), o Itaú Unibanco divulgou um filme publicitário que celebra a convocação. O vídeo do patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de Futebol reúne pessoas das mais diversas regiões, culturas, raças e idades, além de personalidades esportivas como Bia Haddad, primeira brasileira a se classificar para a semifinal de Roland Garros desde 1968, e Formiga, referência mundial no futebol feminino brasileiro, para mencionar o nome de cada uma das 26 jogadoras.

Resgatando memórias afetivas da trajetória das convocadas, rostos e vozes conhecidas das atletas também participaram do anúncio da escalação do time, como familiares e a treinadora Magali Fernandes. A estreia aconteceu durante o intervalo do Jornal Nacional, no mesmo dia.

“A abordagem emocional do filme é, sobretudo, uma iniciativa que tem como objetivo central aproximar a torcida das jogadoras, criando uma conexão mais profunda e íntima. Reconhecemos que, apesar do crescente interesse pelo futebol feminino, muitas vezes as jogadoras ainda não são tão conhecidas por grande parte do público. Nossa intenção é contribuir para mudar essa realidade”, afirmou Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Após a estreia na televisão, o projeto ganhou novos formatos, para estar presente nas ruas e no ambiente digital, ampliando seu alcance. Essa abrangência multiplataforma permitirá um diálogo mais consistente com a audiência.

“Esperamos que esse filme seja mais do que uma homenagem. Queremos que ele seja um símbolo de apoio, respeito e reconhecimento às nossas atletas. Vamos celebrar juntos a força e a determinação das jogadoras da Seleção Feminina de Futebol”, finaliza Tracanella.

Se você ainda não assistiu à campanha, é só dar play no vídeo abaixo.

Entregou rapidinho!

Quem também pegou carona na convocação da Seleção Feminina e mandou bem na ativação foi o Zé Delivery. Repetindo a campanha realizada na convocação da Seleção Masculina para a Copa do Mundo do Catar, a marca contratou o Canarinho, mascote da CBF, como motoboy para entregar a pasta com a lista das convocadas diretamente nas mãos da técnica Pia Sundhage. E para acabar logo com a ansiedade do público, a entrega aconteceu rapidinho!

“É muito gratificante estar presente em mais um momento importante para o futebol brasileiro, e novamente em parceria com a CBF. Como patrocinador oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA, a ação reforça que se é futebol, o Zé entrega tudo, seja para a seleção masculina ou para a feminina. Estamos sempre pensando em como trazer nosso lado divertido e criar novas experiências para esse território pelo qual somos apaixonados”, conta Luiza Moura, diretora de Mídia do Zé Delivery.

O Zé Delivery, plataforma de entrega de bebidas da Ambev, é o delivery oficial de bebidas das seleções brasileiras de futebol masculina e feminina. A parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reforça a estratégia da marca no território do futebol e a conexão com os milhões de torcedores que acompanham os jogos do Brasil.

Futebol Feminino: Itaú e Zé Delivery se destacam na convocação das atletas
Canarinho foi contratado como motoboy pelo Zé Delivery. (Foto: Albert Andrade/Agência Califórnia)

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