Futuro e inovações do mercado | #23anosAdnews | LIVEADS

Futuro e inovações do mercado | #23anosAdnews | LIVEADS

O LIVEADS desta quarta (30), trará convidados para falarem sobre o futuro e as inovações do mercado da comunicação.

Ian Black, CEO, fundador e sócio da New Vegas, Denise Saito, CEO e Diretora Criativa da Freela School e Daniel Rosa, CEO do Adnews, irão comentar o que esperar do mercado nos próximos anos, os desafios para os jovens que se inserem nele agora e as tendências que irão tomar conta dele no futuro.

Além dos convidados, o LIVEADS, nosso programa de lives com profissionais do universo da tecnologia, criatividade e inovação, conta com a apresentação de Bruna Pavanni, colaboradora do Adnews.

O LIVEADS com Ian, Denise e Daniel sobre futuro e inovações do mercado é uma produção da WT1 Digital, e acontece nesta quarta-feira (16), às 16h. Você pode assistir no canal do YouTube do Adnews. Acesse aqui e fique por dentro de todo o conteúdo do canal:

Conheça os convidados:

Ian Black 

Ian Black é CEO, fundador e sócio da New Vegas. Ao longo dos últimos 15 anos vem desempenhando um papel fundamental no mercado publicitário, empregando uma abordagem transdisciplinar a todas as suas iniciativas, se mantendo agnóstico aos meios, mas focando em relevância cultural, responsabilidade social e sustentabilidade econômica. 

Nascido e crescido num contexto de escassez, comum a maioria das famílias negras no país, oriundo da educação pública e sem formação acadêmica, Ian utiliza-se da suas próprias experiências pessoais e profissionais anteriores, estudos independentes e ativismos político-sociais para construir uma perspectiva que o permite observações e ações extraordinárias que muitas vezes contradizem o coro dos mercados. 

Esse estilo de trabalho, aliado a uma inexperiência em gestão ou trabalho em grandes agências, fez com que a New Vegas, agência fundada por ele sem recursos ou equipe especializada em 2011, fosse e continua sendo o seu projeto mais ambicioso. Através dele, Ian vem podendo apresentar um modelo de negócios que não é baseado na tradição publicitária brasileira, bem como a gestão das pessoas (contratações sem diplomas, maioria das mulheres na criação e lideranças, não trabalhar para além dos horários e nos fins de semana, todas essas coisas são praticadas pela agência naturalmente desde a sua fundação). 

Com este modelo, Ian tem como objetivo que é possível construir empreendimentos que sejam guiados pela excelência, transparência, autenticidade e acolhimento e que isso tenha manifestações práticas e não apenas discursivas. Ian acredita que a inovação de verdade só é possível através das perspectivas de pessoas que, assim como ele, sempre viveram às margens de uma pequena parcela privilegiada, mas que ao mesmo tempo sempre tiveram uma conexão com o Brasil e o mundo como ele é.

Denise Saito 

Denise Saito, 32 anos, é CEO e Diretora Criativa da Freela School, iniciativa que busca capacitar e profissionalizar criativos independentes. Designer de formação e profissional multidisciplinar, foi freelancer por 6 anos depois de atuar em empresas como FLAGCX, Mesa Company e UOL. Hoje dirige a empresa e oferece mentorias para profissionais independentes e pequenos empreendedores. Já mentorou mais de 50 freelancers e ensinou mais de 300 pessoas em seus cursos. Em 2020, foi reconhecida como uma das 30 jovens que lutaram para mudar a indústria da comunicação pelo Papel&Caneta.

Daniel Rosa

CEO do Adnews. Especialista em Design Thinking, Transformação Digital e novas mídias. Vem desenvolvendo projetos de receitas previsíveis, mídia 360 e omnichannel para grandes agências, empresas como GM e grupos de mídia como Jovem Pan.

Post anterior
The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 é adiado para 2023

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 é adiado para 2023

Próximo post

A intrigante aventura do Cavaleiro da Lua, nova série da Marvel

Posts Relacionados