Skip to main content

A Galinha Pintadinha está sempre se reinventando e originando novas produções voltadas para o seu principal público: as crianças. Crescendo com a Galinha Pintadinha é a mais recente produção da marca, feita em parceria com o YouTube Originals. Serão 13 episódios, com estreia global em 100 países e 3 idiomas (português, espanhol e inglês). Famílias do mundo inteiro vão poder curtir e aproveitar mais um conteúdo da Galinha Pintadinha – ou, como se diz no México, da Gallina Pintadita, ou ainda da Lottie Dottie Chicken, como é  chamada nos Estados Unidos. 

A estrela da nova série é a Galinha Pintadinha Mini, personagem que envolve o público com narrativas e atividades educativas. O conteúdo, além das boas histórias, conta com músicas e brincadeiras, divertindo, animando e colaborando para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais das crianças. A Galinha Pintadinha também tem compromisso com a valorização da cultura brasileira, resgatando elementos tradicionais de nossa música e do folclore, o que também vai estar presente em Crescendo com a Galinha Pintadinha.  

Os episódios da nova série serão publicados semanalmente aos sábados ou às sextas-feiras. O trailer está disponível: 

A Galinha Pintadinha nasceu e cresceu dentro do YouTube, sendo hoje o maior canal de animação infantil brasileiro, com mais de 27 milhões de inscritos. Está na lista dos dez maiores canais nacionais da plataforma. Coleciona grandes sucessos, como os vídeos Upa Cavalinho, com 1,8 bilhão de visualizações, e Dona Aranha, com 1,2 bilhão.

A parceria com o Youtube Originals é resultado de 12 meses de trabalho e contou com diversos profissionais, incluindo consultores em educação infantil, roteiristas, animadores e dubladores. Mas o principal mesmo vem a partir do dia 18 de setembro: o público.

“Este projeto foi muito especial para nós por vários motivos. É a primeira produção que fizemos em parceria com o YouTube Originals. Contamos com a ajuda de novos colaboradores de roteiro, animação e som, do Brasil e do exterior, além de um time especialista em educação, que nos guiou por temas importantes para os pequenos em fase pré-escolar. A Galinha Pintadinha Mini e sua turma é o nosso formato preferido para contar histórias com a personagem. Estamos muito contentes com este lançamento porque preparamos nos últimos anos cada pedacinho do desenho animado com muito carinho, e estamos ansiosos para que as crianças aprendam e se divirtam muito com eles”, explica Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.

Leave a Reply