O Red Bull Classics trará de volta mapas clássicos de diversas edições do Counter-Strike para um campeonato no CS2, oferecendo aos fãs uma oportunidade nostálgica. O torneio, idealizado por Gaules e Red Bull, terá um formato inédito e acontecerá na CCXP, em São Paulo, no dia 5 de dezembro. A grande final contará com partidas entre estrelas dos games e do entretenimento, em um evento que promete atrair a atenção dos entusiastas do FPS no Brasil.
A competição, que será transmitida por Gaules, contará com times formados por grandes talentos, como a jogadora profissional Gabs, além da FURIA e da Tribo. Quatro jogadores serão convidados, enquanto o quinto integrante de cada equipe será selecionado por meio de classificatórias abertas, organizadas pela Gamers Club. As inscrições começam nesta terça-feira (1) pelo site oficial.
Para participar, os jogadores precisam ser maiores de 18 anos, residentes no Brasil, e ter contas ativas no CS2 e na Gamers Club. As classificatórias online ocorrerão em 19 e 26 de outubro. Os vencedores passarão para um playoff em formato diferenciado, com partidas 1×5, nas quais os jogadores usarão apenas AWP. Os quatro melhores disputarão o evento principal na CCXP, ao lado de figuras de destaque da comunidade.
“Participar do Red Bull Classics é muito especial para mim, porque não se trata apenas de um torneio, mas de reviver momentos que marcaram a vida de muita gente, inclusive a minha. Esses mapas são parte da história do Counter-Strike e, de certa forma, da nossa também. É muito animador poder proporcionar essa experiência para a comunidade, especialmente para quem cresceu jogando e sonhando em estar em um palco como o da CCXP. Vai ser uma experiência única, cheia de nostalgia e emoção, tanto para os jogadores quanto para o público”, afirma Gaules.
“Tenho certeza que será uma oportunidade inesquecível para esses jogadores competirem em mapas nostálgicos que fizeram parte da história do cenário”, afirma Gabs, jogadora multicampeã pela FURIA e confirmada no evento. “Vai ficar marcado na memória de quem almeja consolidar uma carreira profissional ou simplesmente quer ter a emoção de jogar em um palco, com o barulho do público gritando. Ter os mapas clássicos revividos é um presente para a comunidade, especialmente para aqueles que, como eu, jogam há muito tempo e têm uma ligação emocional com vários mapas antigos. É uma grande oportunidade de reviver memórias e histórias do CS”, diz.
O torneio também visa impactar a comunidade brasileira de Counter-Strike, que poderá revisitar mapas como de_train, de_cache, de_aztec, de_dust e de_cobblestone, agora remasterizados no CS2. O evento conta com a parceria oficial da Agon By AOC e da FURIA ESPORTS.