Skip to main content

A Disney continua no seu plano de levar o universo cinematográfico da Marvel para as séries em seu serviço de streaming, o Disney+. A nova atração da plataforma é a série do Gavião Arqueiro. O único Vingador que até então não tinha ganho um solo, finalmente ganha sua própria produção.

Ainda que a Disney só tenha disponibilizado dois episódios da série nesta quarta feira, dia 24 de Novembro, já dá para ter um gostinho do que vêm pela frente. A série irá acompanhar a relação do Gavião, Clint Barton (Jeremy Renner), com sua nova parceira, Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

A série estava sendo aguardada pelos fãs, tanto da Marvel como um todo, quanto do próprio personagem. Um destaque da série que fez os fãs mais assíduos de quadrinhos dos personagem foi a clara inspiração da produção na HQ de Matt Fraction e David Aja, indicada ao Einser de 2014.

A inspiração da série do Gavião Arqueiro nos quadrinhos vêm desde o marketing da produção:

Mas afinal, quem já viu os primeiros episódios gostou da série? Gavião Arqueiro estreou com nota 65 no Metacritc, site que agrega e faz médias das avaliações. Já nas redes sociais alguns fãs opinaram sobre o que gostaram mais e sobre suas expectativas para os próximos episódios. Dê uma olhadinha:

https://twitter.com/3stebeland/status/1463447347321610243?s=20

Como deu para ver, os fãs estão com expectativas altas para ver como a série vai se conectar com a cena pós créditos de Viúva Negra. Um alerta de spoilers para aqueles que ainda não viram o filme: na cena, a irmã da espiã, Yelena Belova (Florence Pugh) recebe a missão de matar o Gavião Arqueiro.

Além da aparição de Yelena, os fãs também esperam alguns outros personagens e outras surpresas na série. Um rumor forte que deixou muitos fãs da Marvel animados foi a suposta aparição de Wilson Fisk, vilão clássico da editora, na série. O personagem é interpretado por Vicent D’onofrio, que curtiu um tweet mencionando sua aparição. F

Gavião Arqueiro continua com um episódio por semana. O próximo episódio estará disponível na próxima quarta feira.

Leave a Reply