Rayssa Leal é embaixadora do McDia Feliz 2025
Atleta olímpica se junta à 37ª edição da campanha, que acontece em 23 de agosto, representando o engajamento dos jovens em causas sociais
Nova ferramenta oferece segurança e compensação justa aos criadores de conteúdo.
Adnews
29.09.2023
A Getty Images, empresa global com destaque na criação e comercialização de conteúdos visuais, acaba de anunciar o lançamento da sua Inteligência Artificial Generativa, uma nova ferramenta que combina os melhores conteúdos criativos da empresa com a mais recente tecnologia para gerar imagens por IA que é comercialmente seguro.
A IA Generativa da Getty Images é treinada na arquitetura de modelo de última geração Edify, que faz parte da NVIDIA Picasso, uma plataforma para criação de modelos de IA generativa para design visual. A ferramenta é treinada exclusivamente a partir da vasta biblioteca criativa da Getty Images, incluindo conteúdo exclusivo e da melhor qualidade, com indenização total para uso comercial.
Acompanhando os demais serviços já sólidos e líderes na indústria, a IA Generativa da Getty Images se integra perfeitamente com a extensa biblioteca de conteúdo visual autêntico e cativante da empresa e com a oferta de conteúdo personalizado, permitindo que todos os clientes otimizem seus processos criativos para encontrar o conteúdo visual adequado a qualquer necessidade em um único lugar.
“Estamos animados em lançar uma ferramenta que explora o poder da IA generativa para atender às necessidades comerciais dos nossos clientes, respeitando, ao mesmo tempo, a propriedade intelectual dos criadores de conteúdo. Trabalhamos duro para desenvolver uma ferramenta responsável que dê aos clientes segurança nos recursos visuais produzidos por IA generativa para fins comerciais”, afirma Craig Peters, CEO da Getty Images.
Os clientes que criarem e baixarem recursos visuais por meio da ferramenta receberão a licença padrão livre de royalties da Getty Images, que inclui declarações e garantias, indenização sem limitações de valores, e o direito perpétuo e sem exclusividade de usar o conteúdo em todo o mundo e em todos os meios. O conteúdo gerado por meio da ferramenta não será adicionado às bibliotecas de conteúdo existentes da Getty Images e da iStock. Além disso, os contribuintes serão compensados por qualquer inclusão do seu conteúdo no conjunto de dados de treinamento.
“Conversamos com nossos clientes sobre o rápido crescimento da IA generativa, ouvimos entusiasmo e hesitação, e tentamos ser intencionais em relação à forma como desenvolvemos a nossa própria ferramenta. Criamos um serviço que permite que marcas e profissionais de marketing adotem a IA com segurança e ampliem suas possibilidades criativas, ao mesmo tempo que compensam os criadores pela inclusão de seus recursos visuais nos conjuntos de treinamento subjacentes”, explica Grant Farhall, diretor de Produto da empresa.
A IA generativa pode ser utilizada no site oficial da Getty Images, mas os clientes também podem optar por integrar o serviço aos seus fluxos de trabalho e aplicativos existentes por meio de uma API já disponível.
Além disso, em breve, os clientes poderão personalizar a ferramenta com dados proprietários para produzir imagens com o estilo e a linguagem exclusiva de sua marca. Este e outros avanços de serviço serão adicionados até o final deste ano. Atualmente, a ferramenta está disponível apenas em inglês. A expansão para outros idiomas compatíveis, incluindo o português, será realizada nas próximas fases.
Atleta olímpica se junta à 37ª edição da campanha, que acontece em 23 de agosto, representando o engajamento dos jovens em causas sociais
Reconhecimento destaca inovação digital, excelência operacional e estratégia centrada no cliente da companhia brasileira
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.