Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Finalmente em 2022, teremos a volta do MetGala, com todo o seu glamour do mundo da moda e das celebridades em maio. A festa vai acontecer nessa segunda, dia 2, e o canal E! vai transmitir o red carpet a partir das 19 horas. E, é claro, eu também vou cobrir os looks mais incríveis nas redes sociais do Blog de Hollywood a partir do mesmo horário. O tema deste ano é Gilded Glamour and White Tie. Ou seja, é uma homenagem direta àquele período do final do século 19, descrito na série Idade Dourada. Ou seja, pode esperar muitos corsets, muito pano e muito dourado.

Emily Blunt, de Michael Kors, em 2019

Para quem não sabe o Met Gala é um evento beneficente que acontece anualmente (menos no período da pandemia). O objetivo é levantar dinheiro para o Instituto de Art and Costume do Metropolitan Museum de Nova York. Ainda promove a exibição temporária de roupas que tem o tema do ano. Isso é definido por um comitê, que tem como presidente a editora da Vogue, a poderosa Anna Wintour.

Anna Wintour, de Armani Privé e Chanel, em 2019

Kim Kardashian

É Anna quem decide com mão de ferro quem são as celebridades que vão ser convidadas para o evento. Diz a lenda que no início, Anna não queria convidar as Kardashians, mas no final concordou. Só que no jantar que acontece lá dentro, e que a imprensa não tem acesso, Kim ficava o tempo inteiro de pé. Anna teria pedido a uma de suas assistentes para pedir que ela sentasse. Ao que a pessoa respondeu, “ela não pode”. O vestido Thierry Mugler não permitia. Kim inclusive declarou em entrevista para a People, “nunca senti uma dor como aquela”. Tudo por causa do espartilho apertadíssimo.

Donald Trump

Há outros fatos curiosos sobre a festa. Por exemplo, foi durante um jantar que Donald Trump pediu sua mulher Melania em casamento. O ano foi 2004.

Os Anfitriões

Neste ano os anfitriões serão Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda. Essa deve ser a primeira aparição oficial em red carpet de Regina desde a morte de seu filho em janeiro deste ano. Blake e Ryan adoram o Met Gala e estão sempre por lá. Os looks de Blake são sempre incríveis. A foto abaixo é do evento de 2017 e ela usa Versace.

E mais…

Tem algumas celebridades que já falaram mal da festa. Foi o caso de Lena Dunham, Tina Fey,que acabaram banidas por Anna Wintour. Mas Gwyneth Paltrow, por exemplo. falou mal, mas acabou voltando, rsrs. Na festa de 2019, ela vestiu essa “camisola” de Chloé.

A gente nunca sabe quem são os convidados, mas pelas redes sociais, Katy Perry indicou que estará presente. Os looks dela são sempre divertidos. Lembra quando ela foi vestida como um candelabro de Moschino em 2019?

Sydney Sweeney, de Euphoria, também avisou que irá pela primeira vez. Entretanto, sua colega da série, Zendaya confirmou que não poderá estar presente por causa de trabalho. É pena, lembro que a primeira vez que Zendaya chamou minha atenção foi justamente num Met Gala em 2016, com esse lindo Michael Kors.

O pessoal do mundo da música também comparece em peso. A rapper Megan Thee Stallion já avisou que irá, e provavelmente com um look Moschino. A brasileira Anitta também está em Nova York para o evento. Ela já esteve na festa no ano passado, usando vestido Dundas, quando foi junto com Alexandre Birman. Estou louca pra ver quem mais estará por lá. Acompanhe comigo no Instagram, Facebook e Twitter do Blog de Hollywood a partir das 19 horas dessa segunda (2).

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes, séries, e red carpet, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply