Skip to main content

Para o fim de 2021, a Globo preparou a continuação do especial “Juntos a Magia Acontece”. Contando mais uma uma vez com o patrocínio da Coca-Cola e, agora também, dos azeites Gallo, o projeto dará sequência à história da família Santos, e pretende abordar temáticas sociais no enredo, dessa vez, sobre a ausência paterna.

O projeto é uma continuação do especial que foi ao ar na TV Globo em 2019, e trouxe o primeiro Papai Noel negro da TV brasileira, em uma ação de equidade racial. No ano em questão, em que a Coca-Cola e a WMcCann foram parceiras da emissora, a proposta ganhou um Leão de Ouro, na categoria Entretenimento, do Festival de Cannes.

Levando magia, esperança e encanto para as telas, o conteúdo da Globo será, mais uma vez, ferramenta importante para as marcas se conectarem ao público, de forma contextualizada e inserida em narrativas personalizadas, que agregam emoção e empatia, por meio de diversas iniciativas nas múltiplas plataformas da empresa. 

Para apresentar a mensagem de Coca-Cola, foram desenvolvidas ativações divididas em dois pilares. O primeiro envolve as ações multiplataforma e a criação do maior coral do Brasil, que convida a audiência a cantar a música de Natal da Coca-Cola através de filtro no perfil do Gshow e compartilhar com a #CompartilheAMagia. nas redes sociais. Os melhores vídeos poderão aparecer no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’.  

A jornada de comunicação da Coca-Cola, em parceria com a Globo e a WMcCann, também inclui o segundo pilar com ações da marca que serão realizadas no próprio conteúdo do especial “Juntos a Magia Acontece 2” que, em seu momento ápice, durante a ceia de Natal da família Santos, a marca terá pela primeira vez um break que transborda para o conteúdo de forma orgânica e sem interrupções. Ou seja, de forma inversa ao formato padrão de breaks contextualizados – que entram após o conteúdo -, desta vez, é o conteúdo que se adapta na sequência de um filme da marca. Um formato inédito na TV Globo.  

“É um projeto colaborativo, multiplataforma, que vai garantir engajamento e conversa dentro e fora das telas”, ressalta Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo. Para trazer amplitude à mensagem do anunciante, a ferramenta Globo Impacto ainda será utilizada para o planejamento de mídia. 

“Nós temos uma ligação com o Natal e que é reconhecida como tradição há muitos anos pelo nosso público. Estamos muito felizes com a nossa campanha e com o nosso especial deste ano. Ele é inspirador, empático e fala sobre as conexões e partilha de uma maneira única”, conta Poliana Sousa, Líder Coca-Cola América Latina. “Para nós, é um projeto emocionante e que nos traz muito orgulho. Esperamos que a magia real do Natal possa tocar o coração de todos através da campanha”, completa. 

Já os azeites Gallo, além de patrocinar o especial “Juntos a Magia Acontece 2”, também aproveitará o foco das receitas natalinas para transmitir uma mensagem ao público durante o ‘Mais Você’. Além das vinhetas e chamadas exibidas na grade da emissora ao longo da campanha, que foi criada em parceria com a agência Fbiz, a marca irá promover um momento emocionante no programa que vai ao ar em 17/12, proporcionando um momento em família, com receitas que passam de geração em geração, trazendo os azeites Gallo como o fio que une a todos nesse período de reencontro e amor.

“Vamos levar o Especial de Natal para dentro da programação, e com a participação da Ana Maria Braga, teremos uma importante mensagem de afeto, que está em linha aos objetivos de Gallo e impacta um público altamente relevante para a marca”, reforça Herbert Zeizer.   

“Gallo está muito feliz em fazer parte do especial de Natal da TV Globo, por contribuir para levar essa mensagem, nessa data tão significativa, a milhares de brasileiros. Nosso desejo é continuar inspirando as pessoas a vivenciarem momentos especiais por meio da cozinha e do sabor, dando vida àquelas receitas que contam histórias, conectam pessoas, enchem o corpo de alegria e coração de amor,” explica Rita Bassi, Diretora Geral da Gallo Brasil. 

“Nosso conteúdo de fim de ano é sempre pensado com muito carinho e também com atenção as demandas do mercado e as preferências dos brasileiros. Dessa forma, criamos nossas histórias e desenvolvemos oportunidades para que as marcas levem sua mensagem ao público, com empatia, conexão e assertividade, aproveitando a multicanalidade da Globo e resultando ainda na reverberação e nas conversas que são geradas”, finaliza Herbert Zeizer. 

Criado e escrito por Cleissa Regina Martins, ‘Juntos A Magia Acontece 2’ tem a direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. No elenco, estão nomes como Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Heloisa Jorge, Luciano Quirino, Gabriely Mota e Pedro Guilherme. O especial vai ao ar no dia 19 de dezembro, logo após ‘Zig Zag Arena’. O especial de Natal também será transmitido em simulcast pelo Globoplay e ficará disponível no catálogo junto aos demais títulos da plataforma.

Leave a Reply