Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Cores, tipografia, tagline e voz de Carô Carvalho marcam transformação do canal.
Adnews
10.07.2024
O GNT está de cara nova. Com um visual renovado e uma tagline flexível, intitulada “o seu lugar”, a identidade repaginada traz um frescor gráfico desenvolvido pelo time de Marca & Comunicação da Globo. O GNT se aproxima ainda mais da mulher contemporânea com um convite para momentos de relaxamento, distante das tantas demandas do dia a dia. O objetivo é reforçar o posicionamento da marca como um espaço de leveza, descontração e prazer, sem deixar de lado as conversas inteligentes e inspiradoras.
“A evolução do GNT é pautada pelas mudanças da mulher brasileira, que equilibra responsabilidades dentro e fora de casa. Valorizamos a vida em família, mas também apreciamos os nossos momentos, mantendo interesse em temas relacionados ao universo feminino. O público vai encontrar um GNT renovado, mais leve, descomplicado, inteligente e espontâneo, um espaço de respiro para essa mulher, que cuida de tudo e de todos, mas que também valoriza o seu tempo, que chega em casa querendo um momento de prazer, seja sozinha, com amigos ou familiares. O GNT é esse lugar em que a mulher se conecta consigo e pode arejar a cabeça dessa rotina”, afirma Andréa Tuttman, Diretora de Marketing dos Canais de Variedades, Entretenimento, Infantil e Notícias da Globo.
O on air ganhará diferentes tipografias nos textos de apoio, com escolhas mais simples e modernas, além de novas vinhetas conceituais que darão a tônica dessa renovação com peças que refletem o universo feminino. Os sons também estão diferentes, elaborados para acompanhar essa movimentação da identidade visual da marca. Além das trilhas, a já querida e conhecida voz do GNT, de Simone Kliass, abre espaço para um novo sotaque com a chegada de Carô Carvalho.
Canal adota cores e tipografia simples e modernas. (Foto: Divulgação/GNT)
Os programas do GNT já vêm sendo desenvolvidos de forma a tangibilizar o novo conceito.
“As atrações seguem a mesma linha de renovação. Priorizamos conteúdos de entretenimento que trazem um respiro ao nosso público no dia a dia, com simplicidade e muito repertório, seja acompanhando uma conversa despretensiosa na piscina com a Fê Paes Leme, histórias reais e leves no ‘Que História é Essa, Porchat?’, se divertindo com as dinâmicas do ‘Quem Não Pode, Se Sacode’, torcendo pelo seu participante favorito no ‘Geladeiras em Ação’ e no ‘The Taste’, ou se engajando nas conversas atuais e descomplicadas do ‘Saia Justa’ e do ‘Papo de Segunda’. Sabemos que momentos de leveza são preciosos para essa mulher, e que o autocuidado, a pausa e um momento para si própria são direitos inegociáveis para elas”, afirma Tuttman.
Quase 8 milhões de espectadores assistiram às novidades da programação do canal entre abril e maio, o que trouxe um incremento de mais de 50% de audiência e 48% de share. As estreias de abril, que foram o ‘Papo de Segunda’, o ‘Quem Não Pode Se Sacode’, o ‘Geladeiras em Ação’ e o ‘Conversa com Bial’, se mantiveram no Top 4 de programas mais vistos por mulheres com TV Paga na faixa de 35+. As conversas no ar também impactaram as redes sociais do GNT, e trouxeram um aumento de 50% em vídeo views e impressões, e acréscimo de quase 30% nas interações do público com o conteúdo postado.
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
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