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Pelo segundo ano consecutivo, a Gol e a Smiles se juntam para promover uma semana dedicada à inovação, com convidados relevantes no mercado para debater as principais tendências, iniciativas disruptivas, questões sociais, tecnologia, entre outros temas.

São cinco dias de palestras e painéis com cerca de 10 convidados externos de grandes empresas como Facebook, Waze, Mendelics, entre muitas outras. Além disso, o evento também conta com a apresentação de conteúdos de especialistas da GOL e Smiles.

A iniciativa é voltada a todos os colaboradores, parceiros e fornecedores, e tem como objetivo inspirar todas as áreas da empresa, com tendências de mercado, comportamento do consumidor e modelos de negócios, de forma a gerar conhecimento, trazendo um olhar externo e promovendo uma mudança cultural interna.

Para 2022, a semana passa a se chamar Unland, representando o ciclo contínuo que a inovação propõe, ou seja, de nunca se acomodar e sempre de provocar o pensamento para novos caminhos e destinos. Também será o ponto de partida para a execução de novos projetos e metodologias nesse ano dentro da Gol e a Smiles. 

A ação surgiu do movimento de transformação digital na Smiles, que abriu as portas para a primeira edição chamada de Innovation Week 2021 e contou com 17 palestras, com 18h de conteúdo e alta adesão do público. O sucesso da ação foi responsável por acelerar esse movimento na empresa em 2020.

A partir do evento, foram realizados diversos treinamentos, capacitações da liderança, criação de novas estruturas de equipe com mais autonomia e até um novo design organizacional por produtos, com uma estratégia focada no cliente, ou seja, o cliente no centro do negócio e cada vez mais com um atendimento customizado. 

Atualmente, a operação da empresa é no formato horizontal e dividida em tribos e squads, o que trouxe mais sinergia entre equipes, previsibilidade nas entregas, transparência nos processos e, consequentemente, satisfação do cliente. Segundo Luiz Borrego, CIO da GOL Smiles:

“A transformação digital na Gol e na Smiles está sendo construída dia a dia. Trabalhamos com metodologias e ferramentas que colocam o cliente no centro, ou seja, entende suas necessidades para propor um novo serviço ou produto. Estamos centrados em tomar as decisões baseadas em dados de pesquisa e atuamos para que os produtos estejam relacionados ao propósito da marca e tenham como pilares o engajamento; a troca e relacionamento e a experiência do cliente.”

A Semana de Inovação Unland é uma das iniciativas para que a Smiles se torne cada vez mais uma plataforma de scale-up de negócios. Entre os objetivos da empresa para 2022 estão maior conexão com o ecossistema de startups, universidades e hubs, além de iniciativas voltadas para maior capacitação, treinamentos e novos eventos ligados à inovação e tecnologia.  

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