iD\TBWA anuncia Mateus Martins como novo Diretor de Criação Associado para a conta da Shell
Com 17 anos no mercado, o executivo assume o desafio de idealizar as campanhas de mobilidade no país
Programa oferecerá consultoria exclusiva para o desenvolvimento econômico sustentável de até 100 pequenos e médios veículos de todo Brasil
Adnews
31.05.2022
Estão abertas até 26 de junho as inscrições para o GNI Local Lab Brasil, projeto da Google News Initiative para apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais e promover um ecossistema jornalístico mais sustentável, profissional e diversificado no país.
O objetivo do programa é capacitar empresas jornalísticas ao longo de 10 meses para que possam se desenvolver de forma sustentável e continuar produzindo conteúdos jornalísticos e informativos relevantes para as suas comunidades. Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em suas redações.
Com a ajuda de especialistas e consultores, o GNI Local Lab fará uma análise aprofundada dos sites dos veículos participantes — tanto do ponto de vista do desempenho quanto da monetização — e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros.
O programa é realizado em parceria com três das mais importantes associações jornalísticas do país: Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação de Jornalismo Digital (AJOR). Além da possibilidade de associados das entidades participarem do projeto e da mentoria das associações para os veículos selecionados, a parceria ainda vai trazer para todo o ecossistema de notícias uma série de workshops focados em entendimento do leitor brasileiro e melhores práticas para o trabalho jornalístico digital.
Ao todo, serão selecionados 100 veículos de comunicação para receber treinamento e apoio técnico do Google para desenvolver sua infraestrutura, melhorar a audiência e desenvolver estratégias de negócios no meio digital. A iniciativa faz parte dos esforços do Google para apoiar o jornalismo profissional e fortalecer os produtores originais de notícias locais.
É o programa da Google News Initiative para apoiar organizações jornalísticas locais dedicadas a produzir conteúdos originais no Brasil a aprimorar suas operações no meio digital. Os selecionados receberão treinamentos e apoio técnico para aumentar suas receitas digitais e melhorar o engajamento da audiência. O programa terá início em 1o de agosto de 2022 e irá até 30 de abril de 2023.
Quem pode participar?
Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas em português. Para participar, é preciso responder a um formulário e oferecer informações sobre o veículo. As inscrições estão abertas até 26 de junho de 2022.
Como as candidaturas serão avaliadas?
Os candidatos serão selecionados de acordo com os critérios abaixo:
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Com 17 anos no mercado, o executivo assume o desafio de idealizar as campanhas de mobilidade no país
Após crescer 62% em 2024, hub criativo consolida três unidades de negócio — Agência, Filmes e Influência — e anuncia novo diretor de Estratégia
Com novo contrato, agência assume criação de experiências e ativações para reforçar autoridade da empresa junto a parceiros estratégicos
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.