Google Fotos passa a cobrar por armazenamento ilimitado

Google Fotos passa a cobrar por armazenamento ilimitado

A cobrança para quem ultrapassar o limite de 15 GB gratuitos passa a valer a partir desta terça-feira. Saiba mais!

A partir de hoje (1), o armazenamento ilimitado do Google Fotos deixa de ser gratuito e passa a cobrar valores entre R$ 6,99 mensais, por 100 GB e R$ 34,99 mensais, por 2 TB. Agora, os usuários poderão usar apenas os 15 GB disponíveis gratuitamente no aplicativo para backup, espaço que vai ser distribuído entre arquivos do Google Fotos, Gmail e Google Drive.

A mudança havia sido anunciada em novembro do ano passado e de acordo com a empresa, ocorreu por causa do aumento na demanda por armazenamento. Portanto, aqueles que estiverem quase atingindo o limite gratuito de espaço ou optarem por ampliá-lo, devem contratar um dos planos oferecidos pela Google.

Para os donos de dispositivos Pixel, produzidos pela Google, o armazenamento ilimitado e gratuito de backup continua valendo. O restante dos usuários, devem se atentar ao limite de espaço. No entanto, a Google afirma que 80% das pessoas que utilizam o serviço ainda vão conseguir se manter dentro da gratuidade nos próximos três anos, caso sigam no ritmo atual.

De acordo com a política antiga do aplicativo, arquivos em alta qualidade e em qualidade original já contavam no consumo dos 15 GB. Com a mudança, os arquivos em alta adicionados a partir de agora, também passam a utilizar o espaço gratuito.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Garanta 2 jogos grátis para PC| Among US e Company of Heroes 2

Próximo post

Taylor Swift entra para o elenco do novo filme de David O. Russell

Posts Relacionados