Skip to main content

O Google está investindo cerca de 300 milhões de dólares em uma startup indiana chamada ShareChat. Segundo a Reuters, o investimento da gigante da tecnologia fez com que a empresa emergente no ramo das mídias sociais aumentasse seu valor de mercado para cerca de 5 bilhões de dólares.

O investimento do Google aparentemente vem para tentar uma competição mais acirrada com o TikTok, a rede de vídeos curtos que tem feito sucesso nos últimos tempos. Ainda assim, o aplicativo está banido no território indiano a mais de 2 anos, fazendo com que diversos rivais tivessem uma crescente em sua popularidade. Atualmente, o ShareChat tem 180 milhões de usuários.

O Google não é o único investidor de grande porte que está injetando dinheiro no ShareChat. Entre outras empresas que estão apoiando a startup estão o Twitter e o Snap, a empresa que controla o Snapchat. Um fator curiosos sobre os investidores do aplicativo é que, caso Elon Musk consiga comprar o Twitter, ele será dono de 6% a 8% do ShareChat.

Ainda assim, vale mencionar que no momento as startups indianas estão em baixa. Em 2021, as empresas captaram cerca de 35 bilhões de dólares, no entanto, com as incertezas da economia no mundo inteiro, o cenário mudou.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!