Skip to main content

Plataforma leva mais de 60 executivos para falar sobre sustentabilidade e inovação no cenário global do varejo.

Desde o dia 13 até o dia 18 de janeiro, líderes varejistas globais se encontram na cidade de Nova Iorque (EUA) para a 114ª edição d Retail’s Big Show, o mais tradicional evento anual de varejo do mundo, organizado pela National Retail Federation, maior associação de comércio varejista global. O congresso de 2024 possui o tema “Make it Matter” (“Faça valer a pena”, em tradução livre) e promete apresentar inovações e tendências significativas para o setor.

Com 1 mil expositores e mais de 400 palestrantes, o objetivo principal da conferência é o de representar ativamente o setor e defender as pessoas, políticas e ideias do varejo, além de criar um ambiente favorável para negócios e relacionamento. Neste ano, a NRF abordará temas de grande importância para o mercado, como smart consumer (consumidor em transformação), sustentabilidade e ESG, novos modelos de negócio e novos agentes no mercado, metaconcorrência, revolução da inteligência artificial e dados, entre outros temas voltados à inovação e tecnologia.

O Brasil se destaca como uma das maiores delegações internacionais na conferência, e a Greener + Prospera, plataforma de benefícios sustentáveis, estará presente com a comitiva do grupo Brasil Varejo. Com a participação de mais de 60 executivos, o objetivo é buscar e compartilhar insights valiosos sobre as tendências do setor e as melhores práticas globais.

Como parte dos esforços contínuos para promover práticas de negócios sustentáveis, a Greener + Prospera atua em 11 das 17 ODS estabelecidas pela ONU.  Isso significa que 65% das atividades operacionais da estão alinhadas com as resoluções da Agenda 2030. Essa postura evidencia o compromisso da empresa de contribuir para a transformação de um mundo mais sustentável e inclusivo.

Painel “Sustentabilidade global: uma conversa sobre os desafios e oportunidades para o varejo”

Com essa visão, a empresa conduzirá um painel na ONU sobre “Sustentabilidade global: uma conversa sobre os desafios e oportunidades para o varejo”. Ele acontecerá hoje (17), a partir das 14h45min, e será moderado por Mia Mamede, jornalista, apresentadora, modelo e embaixadora da Greener + Prospera no Brasil. O painel contará com as participações de Claudio Olimpio, CEO e co-fundador da Greener Brasil; Henry Kelly, CEO da Greener EUA e diretor de sustentabilidade na BlueWind; Felipe Russowsky, advogado e Chairman Greener; Márcio Carpena, advogado, professor e sócio da Carpena Advogados; e Michelly Carpena, corporate business manager na Carpena Advogados.

O debate se concentrará em questões cruciais para a sustentabilidade e responsabilidade corporativa, como uma análise detalhada do escopo 3 com destaque para estratégias que impulsionam a eficácia das empresas nesse cenário. O painel também terá uma discussão aprofundada sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), oferecendo insights sobre como as organizações podem contribuir para metas alinhadas com a sustentabilidade global.

Um enfoque específico será dedicado ao mercado de crédito de carbono e ao papel das energias renováveis, proporcionando uma compreensão aprofundada das práticas para a redução de emissões. Ainda, será feita uma análise crítica da legislação brasileira recentemente implementada em relação às emissões de carbono, acompanhada de um debate sobre o atual panorama de incentivos tributários vinculados à sigla ESG.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens