São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Ação solidária dedicará programação a conteúdos gaúchos para auxiliar as vítimas das enchentes. No dia 9 de junho, o Grupo Box Brazil, por meio dos seus canais Prime Box Brazil,…
Adnews
06.06.2024
Ação solidária dedicará programação a conteúdos gaúchos para auxiliar as vítimas das enchentes.
No dia 9 de junho, o Grupo Box Brazil, por meio dos seus canais Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e Markket, irá promover uma ação especial em solidariedade às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Intitulada “Ajuda RS – Especial Audiovisual Gaúcho”, a iniciativa dedica um dia inteiro de programação exclusivamente a conteúdos audiovisuais gaúchos, cada um com uma temática específica.
Assista ao vídeo promocional abaixo:
“Sendo uma programadora com sede em Porto Alegre, a Box Brazil e seus colaboradores estão sentindo de perto os impactos dessa catástrofe. Por isso, nos aliamos ao movimento FUTURO AUDIOVISUAL RS e parte dos recursos arrecadados na campanha do Grupo será direcionada aos profissionais do setor”, comenta o diretor do Prime Box Brazil, Ramiro Azevedo.
O Prime Box Brazil apresenta o ‘Especial Cinema Gaúcho’, destacando filmes, séries e curtas da região. No Markket teremos o ‘Especial Negócios Gaúchos’, focado em histórias e iniciativas empresariais locais. No Travel, o ‘Especial Destinos Gaúchos’ leva o público a uma jornada pelos pontos turísticos e belezas naturais do Rio Grande do Sul. Já no Music teremos o ‘Especial Música Gaúcha’, com uma seleção de músicas e artistas que representam a rica cultura musical do estado.
“Com a ação “Ajuda RS – Especial Audiovisual Gaúcho” queremos continuar chamando a atenção para a importância das doações neste momento tão delicado. Por intermédio dos especiais ‘Destinos Gaúchos’ no Travel e ‘Música Gaúcha’ no Music, vamos ressaltar a relevância cultural e artística de um povo extremamente determinado, aguerrido, resiliente e ímpar na sua maneira de expressar, consumir e preservar a sua cultura”, destaca o diretor dos canais Travel e Music, Márcio Mazzeron.
Além de entreter e informar, a programação busca apoiar os profissionais do audiovisual que foram diretamente afetados pela enchente e seguem impossibilitados de trabalhar. Foi com esse intuito que o Grupo Box Brazil passou a integrar o movimento Futuro Audiovisual RS. Formado por empresas, instituições e profissionais que atuam no mercado audiovisual do estado, o movimento estruturou uma dinâmica para fornecer auxílio e recursos aos trabalhadores do setor audiovisual atingidos pela tragédia.
“O Markket é um canal dedicado ao mundo dos negócios em nível nacional, com uma considerável parcela de seus conteúdos produzidos por empreendedores gaúchos. Reconhecemos a importância vital desses produtores na construção da nossa grade, por isso, esta iniciativa especial visa fortalecer ainda mais as empresas gaúchas e auxiliá-las no processo de reconstrução. Estamos comprometidos em destacar suas contribuições e celebrar suas histórias em nosso canal!”, finaliza a diretora do canal Markket, Camila Beinlich.
A ação também ocorrerá na Box Brazil Play, plataforma streaming do Grupo Box Brazil, onde os conteúdos estarão disponíveis sob demanda, para serem assistidos onde e como o usuário quiser.
“Essa iniciativa é extremamente relevante para nós. Além dos conteúdos da ação especial, disponibilizaremos na categoria todas as demais linhas editoriais, ampliando o acesso e a visibilidade dos talentos gaúchos”, afirma Deydrid Kaefer, head da plataforma.
Com esta ação, o Grupo Box Brazil reafirma seu compromisso com a cultura local e com a comunidade gaúcha, promovendo a solidariedade e a valorização dos talentos regionais em um momento de necessidade.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.