São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Grupo Gay da Bahia (GGB) e a agência Propeg lançam a campanha publicitária “Chá de Reparação” no Dia Nacional da Visibilidade Trans. O filme apresenta a história de Andrógine…
Adnews
29.01.2025
O Grupo Gay da Bahia (GGB) e a agência Propeg lançam a campanha publicitária “Chá de Reparação” no Dia Nacional da Visibilidade Trans. O filme apresenta a história de Andrógine Paganotto Zago (Anne), mulher trans de 27 anos, que enfrentou rejeição dos pais durante sua transição, mas conseguiu reconstruir essa relação ao longo do tempo.
Criada na zona rural, Anne cresceu em um ambiente com pouco conhecimento sobre a existência de pessoas trans. Formada em cinema, artista visual, modelo e dançarina, tornou-se uma voz ativa pela visibilidade LGBT+.
O filme refaz um momento de sua infância: um chá de revelação. Agora, 27 anos depois, família e amigos recriam a cena em um “Chá de Reparação”, reafirmando sua identidade. Anne compartilha sua trajetória, abordando desafios, conquistas e a importância do respeito e da aceitação.
“Famílias felizes reconhecem e respeitam os limites de cada membro, acolhem conversas difíceis e aprendem com seus erros em vez de justificá- los”, declara Emerson Braga, CCO da Propeg.
Segundo Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, Chá de Reparação é mais do que um filme; é um manifesto especialmente relevante no momento em que vivemos, em que as identidades de gênero estão sendo questionadas. “Agora, mais do que nunca, é o momento de combater a intolerância e o preconceito. Trabalhos como este transformam rejeição em aceitação e reforçam o poder da família e da comunidade na construção de um futuro mais inclusivo.”
Dirigido por Thiago Artmonte e produzido pela ELLAH Filmes, o filme será veiculado na TV e em mídias sociais. Além disso, a campanha convida os pais de filhos transgêneros a recriarem seus próprios chás de reparação e a compartilharem o momento por meio da hashtag #ChaDeReparacao.
Veja:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.