Skip to main content

O jogo GTA decidiu se juntar ao Greenpeace para uma mensagem importante: alertar os riscos do aquecimento global. No servidos King’s Roleplay, o novo mapa ficará alterado até esta sexta (25) e mostra as mudanças drásticas em um cenário de uma Los Santos com mais 3oC.

GTA e Greenpeace criam parceria contra aquecimento global - ADNEWS
Imagem: Divulgação/GTA Roleplay

Entre alterações, os jogadores serão obrigados a usar máscaras e circulam em um mundo repleto de alagações, poluição e sumiço quase completo da fauna e flora. As missões incluem conseguir água potável e resgatar refugiados.

Imagem: Divulgação/GTA Roleplay

A ação foi criada pela agência VMLY&R e conta também com uma página cheia de informações sobre a causa e um abaixo-assinado que pressiona líderes políticos a declararem emergência climática. Além disso, o site também conta com diversas imagens da devastada Los Santos para que os interessados compartilhem juntamente com um link para o abaixo-assinado.

“Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência. Por isso, precisamos pressionar para que os estados brasileiros decretem emergência climática e que tragam soluções em constante diálogo com a sociedade civil”, afirma Rodrigo Jesus, porta-voz do Greenpeace Brasil, em nota.

Leave a Reply