Skip to main content

Depois de dois anos de espera, o musical Hadassa, que foi um fenômeno durante a época que esteve em cartaz (nos bons tempos pré-pandemia), reestreia no Teatro Nissi, em São Paulo.

O musical, como o próprio nome já indica, nos conta a história de Ester. Ela era uma judia, que se tornou rainha ao se casar com o rei Assuero, governante da Pérsia entre 486 e 465 a.C. A peça também foca em temas como a coragem e a luta do povo judeu, por exemplo. Está imperdível e até quem não é fã de musicais deveria considerar dar uma chance para esta produção impecável da Cia de Artes Nissi.

Voltamos para 1939 e estamos em Varsóvia. São tempos de intolerância, tempos de medo. Tempos de morte. Acompanhamos a vida de Hadassa, uma menina judia de 14 anos, que é autista. Pela visão dela, conhecemos mais sobre a segunda guerra mundial, a força do povo judeu e muito mais, por meio de músicas com letras lindas de tirar o fôlego (e arrancar lágrimas e muitas palmas da plateia).

Toda a renda do espetáculo é destinada ao Projeto @aldeianissi, que atua em Angola e atende diferentes frentes, sendo estas educação, emprego, estrutura e arte. O foco principal do projeto é a manutenção da escola Sebastiana Garcia, além de promover programas de ajuda humanitária para viúvas e famílias da região.

Os textos, a direção e as letras das músicas são de Caíque Oliveira, líder do Ministério Jeová Nissi, que percorre outros países além do Brasil usando a arte como meio de inclusão social e orientação às famílias de distintas classes sociais.

O musical tem duas horas de duração e os ingressos estão sendo disponibilizados na plataforma do Sympla, com valores que vão de R$34,50 a R$99,00. No elenco, temos Marsena, Hadassa Mazarão, Otávio e Aline Menezes e até o filho mais velho do casal, Asafe (todos brilhantes, por sinal) e muito mais! O teatro fica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio 884, na Bela Vista. E aí… tem certeza que vai perder?

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply