Skip to main content

Para transportar o clima de descontração e leveza que os pés na areia e a água salgada nos trazem, Havaianas lança o “How We Beach”, canal proprietário da marca no Youtube com foco no seu lifestyle, principalmente para os apaixonados por praia de todo mundo.

“Um dos diferenciais da estratégia do nosso canal é o insight de falar e atuar com dimensão global, pensando nos nossos usuários de todos os continentes e mostrando para o mundo o estilo brasileiro de curtir a vida (e a praia), afinal, this is How we Beach!”, explica Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas.

Conectado a esse estilo de vida muito além de produtos, o canal mostrará de que maneira o brasileiro e as Havaianas aproveitam a praia, dentro e fora do nosso país. Para esta primeira fase de criação de conteúdo, formou-se um time de creators antenados: Felipe Marcondes, conhecido pelos tours nos bastidores dos campeonatos da WSL; Rachel Apollonio, influenciadora digital de lifestyle e bem-estar que também ama surf; Lucas Estevam, criador do canal Estevam pelo Mundo, onde divide suas experiências e dicas de viagens; e a nipo-estadunidense, Eryn Krouse, salva-vidas na Califórnia e criadora de conteúdo que ama o oceano e seus arredores.

“Havaianas é a marca mais amada pelos brasileiros, temos um conhecimento de marca de 99%, isso é muito especial. E, justamente por isso, entendemos que precisamos nos movimentar e entregar novas experiências aos nossos usuários. Temos Havalovers em todo o mundo. Por isso a ideia de criar um canal no YouTube Global para a marca. Queremos estar ainda mais próximos do nosso público e mostrar que o lifestyle de Havaianas pode ser vivido em qualquer continente. Estamos trazendo conteúdos de qualidade que transmitem a essência de Havaianas, buscando sempre novas possibilidades. O nosso time de creators será renovado de tempos em tempos, mas sempre com pessoas que fazem jus ao jeito leve e descontraído de Havaianas”, salienta Mafê Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas.

Para esquentar a estreia, o canal já tem um acervo que aborda as principais gírias presentes nas praias brasileiras, hacks básicos de surf para iniciantes, dicas de como tirar as melhoras fotos, fatos curiosos para os “gringos” sobre as praias brasileiras e as melhores praias para surfar no Brasil, sempre de forma descontraída, leve e solar.

Como marca patrocinadora global da World Surf League (WSL), Havaianas celebra o Dia Internacional do Surf, comemorado no último final de semana, com um conteúdo especial da Rachel Apollonio que destaca a evolução dos brasileiros no surfe e como estão dominando o cenário mundial.

A Rede Snack, empresa especialista de social content da B&Partners.co, é a responsável por toda a estratégia e criação de conteúdo do canal. “Havaianas mostra mais uma vez que sempre dá para ser mais criativo e inovador. Com o novo canal, a marca irá produzir conteúdo nativo da plataforma, se tornando um native creator global. Havaianas já sabe criar consciência de marca em seus consumidores nacionais e agora vamos levar essa brasilidade mundo afora com conteúdos divertidos e muito originais!”, conta Nelson Botega, CEO & Partner da Rede Snack.

How we Beach conta com novos vídeos toda semana e conteúdos com temáticas variadas. O intuito dos conteúdos é transmitir a sensação de liberdade – enquanto precisamos nos manter em casa, nos transportam para curtir a praia virtual de Havaianas. E, quando for o momento oportuno, podemos nos inspirar e sair por aí para curtir muito a vida ao ar livre. Os fãs também poderão acompanhar os conteúdos do time de criadores através dos perfis oficiais de Havaianas nas redes sociais globais da marca.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply