Desde 2020, a Havaianas tem se destacado pelo compromisso com a diversidade e a inclusão através da linha Havaianas Pride. A marca destina 7% das vendas desses produtos para a ONG All Out, um movimento global de defesa dos direitos LGBTQIAPN+ no Brasil e no mundo. Com mais de 2,7 milhões de produtos vendidos, a iniciativa já arrecadou mais de R$ 4,7 milhões.
Em 2023, o impacto da parceria seguiu dando resultados, possibilitando a realização de diversos projetos essenciais para a comunidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente, gerando um repasse de R$ 665 mil para a organização.
“O apoio que Havaianas dá para a ONG All Out aumentou significativamente nosso trabalho para comunidades LGBTQIAPN+. Apesar de tempos desafiadores, vemos, ao mesmo tempo, as comunidades conquistando direitos, segurança e dignidade, e pessoas de todo o mundo entrando em ação para que isso seja possível. Graças à Havaianas e sua linha Pride, que contém mais de 20 produtos, nós temos mais apoio e estrutura para continuar mobilizando pessoas e fazendo a diferença na vida dessas comunidades”, conta Ana Clara Toledo, Gerente Sênior de campanhas da All Out na América Latina.
Entre as ações globais realizadas no último ano com o repasse feito pela Havaianas, se destacam a campanha Orgulho em Acolher, no Brasil, que colheu 70 mil assinaturas para exigir do governo a criação de políticas públicas específicas para apoiar casas de acolhimento LGBTQIAPN+, resultando na criação do programa nacional Acolhe+ em dezembro, com impacto em todo o país. Além disso, mais de 150 mil membros da All Out participaram de uma campanha para defender Zahra Sedighi-Hamadani e Elham Choubdar, duas ativistas pela igualdade de gênero no Irã que, graças a essa mobilização, tiveram suas penas de morte anuladas.

Repasse feito pela Havaianas originou a campanha Orgulho em Acolher. (Foto: Divulgação/All Out)
Desde o ano passado, o Brasil também continuou a celebrar vitórias históricas para a comunidade LGBTQIAPN+. A Casa Resistências para mulheres lésbicas e bissexuais, no Complexo da Maré, conseguiu dar entrada para a compra do próprio espaço com os recursos arrecadados em uma campanha da All Out. A 1ª Marcha Nacional da Visibilidade Trans também foi um marco, com mais de 7 mil assinaturas em solidariedade às pessoas trans, não binárias e travestis, culminando na criação de uma bandeira de 15 metros do Orgulho Trans, que agora faz parte do acervo do Museu do Congresso Nacional.

Bandeira da 1ª Marcha Nacional da Visibilidade Trans está no Museu do Congresso Nacional. (Foto: Divulgação/All Out)
As ações da All Out incluem muitas outras iniciativas em andamento, que podem ser acompanhadas pelo site da organização. E para continuar potencializando esse trabalho, a linha Havaianas Pride permanece no portfólio da marca. Com lançamentos durante todo o ano, a coleção completa já conta com mais de 20 produtos disponíveis entre roupas, calçados, meias e acessórios, trazendo visibilidade às necessidades desse público e apoiando iniciativas em todo o mundo, em parceria com a All Out. Os produtos estão disponíveis em lojas físicas e na Digital Flagship da marca, além de outros 53 países.
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR