Skip to main content

Desde 2020, a Havaianas tem se destacado pelo compromisso com a diversidade e a inclusão através da linha Havaianas Pride. A marca destina 7% das vendas desses produtos para a ONG All Out, um movimento global de defesa dos direitos LGBTQIAPN+ no Brasil e no mundo. Com mais de 2,7 milhões de produtos vendidos, a iniciativa já arrecadou mais de R$ 4,7 milhões.

Em 2023, o impacto da parceria seguiu dando resultados, possibilitando a realização de diversos projetos essenciais para a comunidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente, gerando um repasse de R$ 665 mil para a organização.

“O apoio que Havaianas dá para a ONG All Out aumentou significativamente nosso trabalho para comunidades LGBTQIAPN+. Apesar de tempos desafiadores, vemos, ao mesmo tempo, as comunidades conquistando direitos, segurança e dignidade, e pessoas de todo o mundo entrando em ação para que isso seja possível. Graças à Havaianas e sua linha Pride, que contém mais de 20 produtos, nós temos mais apoio e estrutura para continuar mobilizando pessoas e fazendo a diferença na vida dessas comunidades”, conta Ana Clara Toledo, Gerente Sênior de campanhas da All Out na América Latina.

Entre as ações globais realizadas no último ano com o repasse feito pela Havaianas, se destacam a campanha Orgulho em Acolher, no Brasil, que colheu 70 mil assinaturas para exigir do governo a criação de políticas públicas específicas para apoiar casas de acolhimento LGBTQIAPN+, resultando na criação do programa nacional Acolhe+ em dezembro, com impacto em todo o país. Além disso, mais de 150 mil membros da All Out participaram de uma campanha para defender Zahra Sedighi-Hamadani e Elham Choubdar, duas ativistas pela igualdade de gênero no Irã que, graças a essa mobilização, tiveram suas penas de morte anuladas.

Havaianas Pride destina mais de R$ 4,7 milhões para apoiar comunidade LGBTQIAPN+

Repasse feito pela Havaianas originou a campanha Orgulho em Acolher. (Foto: Divulgação/All Out)

Desde o ano passado, o Brasil também continuou a celebrar vitórias históricas para a comunidade LGBTQIAPN+. A Casa Resistências para mulheres lésbicas e bissexuais, no Complexo da Maré, conseguiu dar entrada para a compra do próprio espaço com os recursos arrecadados em uma campanha da All Out. A 1ª Marcha Nacional da Visibilidade Trans também foi um marco, com mais de 7 mil assinaturas em solidariedade às pessoas trans, não binárias e travestis, culminando na criação de uma bandeira de 15 metros do Orgulho Trans, que agora faz parte do acervo do Museu do Congresso Nacional.

Havaianas Pride destina mais de R$ 4,7 milhões para apoiar comunidade LGBTQIAPN+

Bandeira da 1ª Marcha Nacional da Visibilidade Trans está no Museu do Congresso Nacional. (Foto: Divulgação/All Out)

As ações da All Out incluem muitas outras iniciativas em andamento, que podem ser acompanhadas pelo site da organização. E para continuar potencializando esse trabalho, a linha Havaianas Pride permanece no portfólio da marca. Com lançamentos durante todo o ano, a coleção completa já conta com mais de 20 produtos disponíveis entre roupas, calçados, meias e acessórios, trazendo visibilidade às necessidades desse público e apoiando iniciativas em todo o mundo, em parceria com a All Out. Os produtos estão disponíveis em lojas físicas e na Digital Flagship da marca, além de outros 53 países.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR