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Comida é boa demais para ser desperdiçada, não é mesmo? Hellmann’s, marca da Unilever líder no segmento de maionese, também acredita nisso e decidiu agir. Na última sexta-feira (29), data em que foi celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos, a marca anunciou que está se juntando à Food To Save, o app nº 1 do Brasil contra o desperdício de alimentos. A missão do aplicativo é conectar estabelecimentos parceiros que possuem excedente de produção (como ingredientes para consumo imediato, que estão próximos do vencimento ou fora do “padrão estético”) a consumidores engajados na luta contra o desperdício.

A ação vai incluir Sacolas Surpresa exclusivas, contendo uma unidade de 250g da maionese Tradicional Hellmann’s para que os consumidores possam trazer mais sabor e menos desperdício às suas refeições. Os kits estarão disponíveis apenas nas cidades de São Paulo e Campinas, em todas as segundas-feiras do mês de outubro (dias 02, 09, 16, 23 e 30) pelo app da Food To Save. Também são participantes o Food Market, loja própria da Food To Save em São Paulo, o Emporium São Paulo e o supermercado Galassi, em Campinas.

A parceria com a Food To Save é apenas mais um capítulo do movimento que a marca tem realizado ao longo deste ano em torno do combate ao desperdício de alimentos. Hellmann’s entendeu essa necessidade depois de encomendar uma pesquisa com a Opinion Box sobre os hábitos de desperdício dos brasileiros. O estudo identificou que 82% dos brasileiros afirmam ter descartado alimentos no último mês e 53% afirmam evitar consumir ingredientes arranhados, amassados ou com manchas, seja na hora da compra ou em casa.

“Nos últimos meses, Hellmann’s reforçou um propósito que já norteia suas ações há anos e criou um movimento em torno do combate ao desperdício de comida, promovendo mudança de comportamento de maneira leve, simples e relevante para as pessoas. A marca conta com iniciativas que endereçam as três principais frentes em que o desperdício de comida acontece: na indústria, nos pontos de venda e na casa do consumidor. A parceria com a Food To Save é estratégica porque fortalece simultaneamente os esforços focados no público final e no varejo”, explica a diretora de Marketing de Hellmann’s no Brasil, Carolina Riotto.

Em resposta ao cenário identificado pela pesquisa, Hellmann’s lançou recentemente a campanha Segunda-feira Sem Desperdício, que faz do primeiro dia da semana o melhor para transformar aqueles itens que já estão na geladeira há um tempo, mas ainda em perfeita condição de consumo, em novas refeições.

Além de parcerias e campanhas de conscientização, a estratégia de Hellmann’s para lutar contra o desperdício de comida conta ainda com a iniciativa Unidos Pela Comida, uma parceria com a filantech Infineat. Em operação desde 2021, o movimento idealizado e viabilizado voluntariamente por colaboradores da marca já redirecionou mais de 1 mil toneladas de alimentos provenientes da indústria e do varejo, que iriam para o lixo, para complementar mais de 1,6 milhão de refeições que foram distribuídas para população em situação de vulnerabilidade alimentar.

 

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