O humor é uma das ferramentas que as marcas mais tem usado como aliado para se comunicar com o público. E quando a gente acha que já viu de tudo, lá vem mais uma novidade! Dessa vez, foi a Hershey’s que aproveitou a onda de memes sobre a nova nota de R$200. A gigante americana de chocolates entrou na brincadeira e fez sua própria versão do meme com 200 gramas de reais, quer dizer… de chocolate.

nota de $200 chocolate

A melhor versão possível da nota de R$200, foi uma ação desenvolvida pela Aktuellmix, com uma feita especialmente com 200 gramas de chocolate. É um meme comestível! A nota de chocolate traz impressões engraçadas como “Cacau seja louvado” e “La Casa de Chocolate Hershey‘s”, além do próprio mascote da marca, estampado de maneira bem divertida.

“O objetivo da ação é reforçar o posicionamento da marca, trazendo mais momentos de alegria para a vida das pessoas e fazendo parte dessa conversa divertida que está acontecendo na internet. Desenvolvemos a ação em menos de uma semana, resultado de um grande esforço de todo o time”, comenta Gustavo Gontijo, VP de Criação e Planejamento da Aktuellmix.

A ação foi destinada exclusivamente a influenciadores e personalidades, que receberam o chocolate acompanhado por uma embalagem especial que simula uma carteira. Afinal, essa sim é a nota que todo mundo gostaria de ter.

“Sempre buscamos trazer momentos de felicidade Hershey para o mundo. Com essa ação, levamos bom humor, diversão, muitas risadas e o principal: 200g reais do nosso delicioso chocolate”, comenta Marcel Sacco, gerente geral da Hershey do Brasil e da América Latina.

FICHA TÉCNICA

Agência: AktuellMix
Cliente: Hershey’s
CEO: Mario Medina
Dir. Atendimento: Juliana Pileggi Suplicy
Executivo de Contas: Aline Sousa
VP Criação e Planejamento: Gustavo Gontijo
Dir. de Criação: Tom Soraire
Criação: Tom Soraire e Renan Luna
Revisora: Marcia Esmi
Dir. de Planejamento: Gabriel Boaventura
Planejamento: Luciano Tofanelo
Ilustração: Carlo Giovani
3d e volumetria: Luiz Mata e Wiliam Chrisostomo
Produção: Rodrigo Merigue e Carolina Priollo
Cliente: Marcel Sacco