São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Jornal clássico dos filmes do personagem ganhou canal próprio na rede social para divulgar o filme e aumentar a imersão do público
Adnews
26.11.2021
Falta menos de um mês para a estreia do novo filme do Homem Aranha, Sem volta para Casa. Com a chegada de um dos filmes mais aguardados do ano, a Sony em parceria com a Marvel criou um perfil no TikTok para divulgar o filme. A conta é uma versão do Clarim Diário, o famoso jornal presente no universo dos filmes do cabeça de teia.
O TikTok do Clarim estreou no dia 23 de Novembro, terça feira, e já conta com 3 vídeos. O canal deve ser alimentado com vídeos periódicos de J.K. Simons interpretando o mau humorado editor chefe do Clarim, J. J. Jameson. Além de Simons, o perfil também conta com a presença de Angourie Rice, interpretando Betty Brandt.
Os 3 vídeos postados na rede social até agora brincam com o final do filme anterior da franquia. Para aqueles que ainda não viram, segue o alerta de spoiler: no final de Homem Aranha: Longe de Casa, Peter Parker tem sua identidade secreta revelada ao público, e quem dá a notícia é justamente o Clarim Diário.
Mas não só isso, os vídeos postados até então na rede também acompanham a história de Betty Brandt virando uma estagiária do Clarim. A conta também deve ajudar na interação com o público, já que no terceiro vídeo a Sony disponibilizou um “kit para jornalistas iniciantes”, que permitirá os usuários a “ajudarem” o Clarim a criar teorias.
A conta oficial do Clarim Diário no TikTok é @thedailybugleoficial e até agora os vídeos só estão disponíveis na língua original, em inglês. Assim como já mostrado no filme anterior, essa versão do Clarim parece ter uma forte inspiração, no Info Wars, canal conspiracionista de extrema direita americano.
Homem Aranha: Sem Volta para Casa estreia no dia 16 de Dezembro
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.