Skip to main content

Falta menos de um mês para a estreia do novo filme do Homem Aranha, Sem volta para Casa. Com a chegada de um dos filmes mais aguardados do ano, a Sony em parceria com a Marvel criou um perfil no TikTok para divulgar o filme. A conta é uma versão do Clarim Diário, o famoso jornal presente no universo dos filmes do cabeça de teia.

O TikTok do Clarim estreou no dia 23 de Novembro, terça feira, e já conta com 3 vídeos. O canal deve ser alimentado com vídeos periódicos de J.K. Simons interpretando o mau humorado editor chefe do Clarim, J. J. Jameson. Além de Simons, o perfil também conta com a presença de Angourie Rice, interpretando Betty Brandt.

Os 3 vídeos postados na rede social até agora brincam com o final do filme anterior da franquia. Para aqueles que ainda não viram, segue o alerta de spoiler: no final de Homem Aranha: Longe de Casa, Peter Parker tem sua identidade secreta revelada ao público, e quem dá a notícia é justamente o Clarim Diário.

Mas não só isso, os vídeos postados até então na rede também acompanham a história de Betty Brandt virando uma estagiária do Clarim. A conta também deve ajudar na interação com o público, já que no terceiro vídeo a Sony disponibilizou um “kit para jornalistas iniciantes”, que permitirá os usuários a “ajudarem” o Clarim a criar teorias.

A conta oficial do Clarim Diário no TikTok é @thedailybugleoficial e até agora os vídeos só estão disponíveis na língua original, em inglês. Assim como já mostrado no filme anterior, essa versão do Clarim parece ter uma forte inspiração, no Info Wars, canal conspiracionista de extrema direita americano.

Confira abaixo um dos vídeos postados na rede para divulgar o filme do Homem Aranha:

@thedailybugleofficial

Join us as an intern of The Daily Bugle, no experience required! Get our reporter pack from our ???? in bio.

♬ SpiderMan No Way Home in theaters December 17 – The Daily Bugle

Homem Aranha: Sem Volta para Casa estreia no dia 16 de Dezembro

Leave a Reply