Skip to main content

Na última terça (1º), a HP Inc. anunciou a conclusão da compra da HyperX, fabricante de produtos de alta performance para gamers. Anteriormente, a empresa era uma divisão da Kingston Technology, multinacional norte-americana que produz itens de armazenamento, como pen-drives, HDs e cartões de memória.

A aquisição, anunciada em fevereiro desse ano, faz parte da estratégia de impulsionamento da HP. A empresa pretende crescer nos negócios de Personal Systems, setor em que games e periféricos são os segmentos mais interessantes. A transação, que levou quase quatro meses para ser finalizada, envolve cerca de US$ 425 milhões.

Bastante presente no Brasil, a HyperX tem como alguns dos principais lançamentos recentes no país o teclado Alloy Origins Core e o microfone QuadCast S. Além disso, o portfólio de produtos da marca abrange diversos periféricos gamer, como headsets, teclados, mouses, mousepads, microfones USB e acessórios para consoles.

“Estamos muito satisfeitos em dar oficialmente as boas-vindas ao incrível time da HyperX na HP. A HyperX conquistou seguidores fiéis na comunidade gamer e esperamos fortalecer ainda mais a marca HyperX”, disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc. “Esta aquisição aumenta ainda mais nossa capacidade de criar as experiências de computação do futuro, expandir em outras frentes valiosas e desbloquear novas fontes de crescimento.”

Leave a Reply