Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

A gente já viu um monte de filmes sobre pessoas sendo perseguidas por feras em um ambiente hostil. O ótimo Predador: A Caçada é um deles (tudo bem que é um extraterrestre, mas o princípio é o mesmo). No caso de A Fera, que estreia nessa quinta nos cinemas, o caçador é um leão. Tem toda a cara de filme B, que acaba sendo elevado a outra categoria pela presença de Idris Elba no papel principal.

Vamos à história! O Dr. Nate Daniels (Idris Elba) é um homem que perdeu a mulher recentemente. Para viver o luto, ele decide retornar à África do Sul, local onde a conheceu, para passar férias com suas duas filhas (Iyana Halley e Leah Jeffries). Eles ficarão numa reserva natural administrada pelo velho amigo da família, Martin Battles (Sharlto Copley). Mas esse descanso logo se transformará em um teste de sobrevivência. Isso porque um leão sedento de vingança, o único sobrevivente de caçadores, que mataram toda sua alcateia, começa a devorar qualquer humano em seu caminho. Com isso, ele persegue o médico e sua família por toda a savana. Agora, o único jeito de escapar das garras da fera é lutando e sobrevivendo. Ou matar o leão de uma vez por todas.

O que achei do filme?

O cinema já nos deu um filme excelente sobre o homem contra um leão em A Sombra e a Escuridão, com Michael Douglas (disponível na Globoplay). Este A Fera não pretende estar no memo nível de excelência. Trata-se de um suspense, com umas duas ou três cenas de suspense que assustam e funcionam. A história é extremamente previsível. E a luta final de Idris com o leão é um pouco ridícula. Entretanto, o filme tem seu pontos fortes. A fotografia é belíssima, e os leões feitos em CGI são especialmente eficientes.  E claro, tem Idris Elba, sempre um ator fora da curva, com um magnetismo e presença fortíssimos.

Mas é preciso também ressaltar as duas meninas, Iyana Halley e Leah Jeffries (que estará na nova série de Percy Jackson). Elas só um excelente contraponto para Idris, e funcionam como uma família problemática, que está enfrentando o luto.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br