Skip to main content

A quantidade de pizzas entregues pelo iFood em todo o ano passado lotaria os lugares do Maracanã, o maior estádio do Brasil, duas mil vezes. Durante todo o ano passado, os pedidos ultrapassaram a marca de 83 milhões, resultando em mais de 143 milhões de pizzas entregues, o equivalente a cerca de cinco pizzas por segundo!

O estado de São Paulo lidera o ranking com mais de 30 milhões de pedidos no ano, seguido pelo Rio de Janeiro, com 10 milhões. Em terceiro lugar estão os mineiros, que fizeram 6 milhões de pedidos em 2022.

Em homenagem ao Dia da Pizza, celebrado pelos paulistas nesta segunda-feira (10), o app ofereceu ao Adnews vários dados sobre o consumo dessa massa tão amada pelos brasileiros que até parece coisa nossa! Um levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra) aponta que, em 15 anos, o número de pizzarias no país cresceu 603%, passando de cerca de 12 mil para 112 mil estabelecimentos registrados. Destes, cerca de 30% (33.605) pizzarias estão presentes no iFood.

No ano passado, o Dia da Pizza foi celebrado em um domingo, e o apelo comercial da ocasião fez com que as vendas aumentassem 7% se comparadas a um domingo convencional.

Como o brasileiro sabe o que é bom, os pedidos de pizzas no delivery crescem a cada ano. Um comparativo do iFood entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período deste ano aponta que houve um aumento de 5% nos pedidos dessa delícia!

“Esse crescimento é importante para a plataforma, para que possamos oferecer cada vez mais diversidade e opções de estabelecimentos em todos os cantos do país. Por isso, apoiamos constantemente o desenvolvimento dos parceiros para que eles cresçam com o iFood”, reforça Arnaldo Bertolaccini, diretor de Experiência do Cliente.

O jantar é o momento em que os consumidores mais apostam na praticidade da pizza entregue em casa. Sábados e domingos são os dias com o maior número de pedidos, e em seguida, os dias de semana. Os almoços durante a semana ocupam o terceiro lugar na lista de entregas, seguido pelas madrugadas aos finais de semana.

E tem para todos os gostos! Dados do app mostram que os restaurantes são criativos na hora de elaborar sabores, que são verdadeiras refeições. Tem pizza de strogonoff de filé mignon, camarão com picanha, carne de sol, carpaccio e até filé com batata palha! E também tem sobremesa: brownie com cobertura de leite em pó e creme de avelã, morango e confete, e coco com leite condensado estão na lista dos sabores não convencionais disponíveis para o público brasileiro.

E não pense que o consumidor se contenta com só um sabor no prato. O pedido preferido é com dois sabores, e o combo ‘pizza + refri’ está entre os preferidos no app, uma vez que é também mais econômico do que quando os itens são adquiridos separadamente.

Para incrementar, a plataforma registra alguns sabores de bordas, inclusive algumas invenções bem brasileiras disponíveis, como queijo cremoso, cheddar, requeijão, borda italiana/joelho/cigarrete e as doces, com chocolate e doce de leite. E aí, vai uma pizza hoje?

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.