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Já imaginou pedir um lanche com um comando de voz? Ou montar o cardápio do almoço de domingo, comprar todos os ingredientes nas quantidades certas e com o melhor preço de maneira simples e rápida? Ou, até mesmo, compartilhar toda a sua lista de supermercado? Essas são as novidades que o iFood passa a oferecer aos seus usuários a partir de agora, com a ferramenta de inteligência artificial.

Há anos, a empresa investe e desenvolve diversos modelos de IA para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos. Afinal, imagina realizar 75 milhões de pedidos por mês, em 1,7 mil cidades brasileiras, com 330 mil parceiros, 200 mil entregadores e mais de 40 milhões de usuários, sem o uso de tecnologias super avançadas? Sem contar o número de itens disponíveis na plataforma!

“A inovação está no DNA do iFood, e nos últimos cinco anos, reforçamos os nossos investimentos em inteligência artificial com foco em trazer soluções que facilitem o dia a dia dos nossos clientes, entregadores e restaurantes parceiros. Hoje, temos 17 times de aprendizado de máquina e 120 modelos de IA que operam diariamente, fazendo por mês, aproximadamente, 10 bilhões de recomendações em nosso ecossistema. Isso contribui com todos os nossos serviços. Este momento é um marco para o iFood, como o próximo grande passo na evolução sobre como interagimos com a tecnologia, que impacta na maneira como trabalhamos e proporciona uma nova onda de experiências de consumo, que poderá inspirar diversas empresas a acelerarem o crescimento com IA”, comenta Fabrício Bloisi, CEO do iFood.

Para o executivo, as oportunidades geradas pelo uso de inteligência artificial são muitas, e ao longo dos meses, mais soluções serão apresentadas aos usuários do iFood.

Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresenta neste mês o Compr.A.Í, uma funcionalidade que usa a inteligência artificial para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada exclusiva que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. É uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

“O Compr.AI cria uma experiência que era impensável há seis meses no mundo, permitindo fazer compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos, e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem. Também em julho, os usuários poderão fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood com outra função que usa simples comandos de voz, como “quero um café da manhã com poucas calorias”, “preciso fazer um jantar para quem gosta de ervilha”, “ingredientes para um bolo de cenoura” ou “strogonoff para cinco pessoas”. A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos. Tudo isso usando a voz sem qualquer clique. Você simplifica a vida do usuário e até torna divertido o momento de compra”, conta Bloisi.

O impacto que a inteligência artificial trouxe para o iFood nos últimos cinco anos colocou a empresa no ranking das dez companhias mais inovadoras da América Latina. Os investimentos nessa frente possibilitaram uma experiência totalmente inovadora ao ecossistema, que tem aplicado a ferramenta diariamente para garantir as melhores soluções possíveis aos clientes, entregadores e restaurantes.

Agora, o grande objetivo é tornar a empresa brasileira de tecnologia uma referência em utilização de IA para potencializar negócios, fidelizar clientes e garantir a melhoria de trabalho dos entregadores, além de inspirar a aplicação de recursos tecnológicos em outros modelos que podem revolucionar o futuro da sociedade.

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