iFood lança campanha com Gabriel o Pensador

iFood lança campanha com Gabriel o Pensador

“A Mudança Compensa” tem o objetivo de ressaltar que simples mudanças nos hábitos de consumo têm grande impacto positivo na sustentabilidade. Gabriel, o COMpensador ilustra a campanha

O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, lança “A Mudança Compensa”, campanha com foco em sustentabilidade estrelada pelo rapper e compositor brasileiro, Gabriel, o Pensador. O conceito criativo dos filmes, realizados pela Agência Suno, tem como objetivo principal conscientizar a sociedade que pequenas atitudes fazem grande diferença para o meio ambiente, como reciclar, utilizar veículos não poluentes e dispensar itens plásticos de uso único nos pedidos realizados pelo aplicativo do iFood. Desta forma, na campanha o rapper muda seu nome e se apresenta como Gabriel o COMpensador em suas redes.

Confira o vídeo da campanha:

Segundo Bruno Montejorge, Diretor de Branding do iFood:
 

“O iFood é uma marca que tem como propósito alimentar o futuro do Brasil e do mundo, com iniciativas que impactam positivamente todas as pessoas do nosso ecossistema. E, para isso, vem tornando suas ações de negócio, comunicação e tecnologia um espaço para impactar a sociedade na esfera socioambiental. Com essa campanha, buscamos materializar nossos objetivos ambientais.”

A campanha vai ao ar próximo ao lançamento oficial da moto elétrica do iFood, primeira adaptada 100% para entregadores e idealizada em parceria com a montadora brasileira Voltz. O novo modal, é um importante pilar no objetivo da empresa de realizar 50% das suas entregas por veículos não poluentes, até 2025. “A Mudança Compensa” também busca dar visibilidade às ações efetivas do iFood no campo da sustentabilidade — como a reciclagem de embalagens, redução de talheres e objetos plásticos no delivery.

Essas ações fazem parte do iFood Regenera, um programa de metas da empresa com iniciativas, que visam se tornar neutro na emissão de CO2 e ter 50% das entregas com modais limpos até 2025; assim como zerar a poluição plástica no delivery até 2025. 

Os compromissos já possuem impactos significativos. Desde julho do último ano, 100% das entregas feitas pela empresa são neutras na emissão de CO2. Quanto à questão da redução do uso de plástico, somente em oito meses, o iFood obteve mais de 100 milhões de pedidos, envolvendo 82% dos clientes, que dispensaram itens plásticos – volume que corresponde a 925 toneladas de resíduos, que deixaram de circular no delivery.
 

O convite para o rapper carioca estrelar o filme se deu pela sua ligação conhecida com questões socioambientais. “A mudança do nome de uma figura cultural midiática é um chamado de atenção para todos. Queremos provar que cada atitude sustentável, mesmo que pequena, tem o poder de transformar o meio ambiente, e compensar para o planeta”, comenta o Diretor de Branding do iFood.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!


 

Post anterior
Jovens investidores tem preferido bitcoin no lugar de ações na Índia

Jovens investidores tem preferido bitcoin no lugar de ações na Índia

Próximo post
WhatsApp deve lançar recurso para edição de mensagens já enviadas

WhatsApp deve lançar recurso para edição de mensagens já enviadas

Posts Relacionados