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O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, lança “A Mudança Compensa”, campanha com foco em sustentabilidade estrelada pelo rapper e compositor brasileiro, Gabriel, o Pensador. O conceito criativo dos filmes, realizados pela Agência Suno, tem como objetivo principal conscientizar a sociedade que pequenas atitudes fazem grande diferença para o meio ambiente, como reciclar, utilizar veículos não poluentes e dispensar itens plásticos de uso único nos pedidos realizados pelo aplicativo do iFood. Desta forma, na campanha o rapper muda seu nome e se apresenta como Gabriel o COMpensador em suas redes.

Confira o vídeo da campanha:

Segundo Bruno Montejorge, Diretor de Branding do iFood:
 

“O iFood é uma marca que tem como propósito alimentar o futuro do Brasil e do mundo, com iniciativas que impactam positivamente todas as pessoas do nosso ecossistema. E, para isso, vem tornando suas ações de negócio, comunicação e tecnologia um espaço para impactar a sociedade na esfera socioambiental. Com essa campanha, buscamos materializar nossos objetivos ambientais.”

A campanha vai ao ar próximo ao lançamento oficial da moto elétrica do iFood, primeira adaptada 100% para entregadores e idealizada em parceria com a montadora brasileira Voltz. O novo modal, é um importante pilar no objetivo da empresa de realizar 50% das suas entregas por veículos não poluentes, até 2025. “A Mudança Compensa” também busca dar visibilidade às ações efetivas do iFood no campo da sustentabilidade — como a reciclagem de embalagens, redução de talheres e objetos plásticos no delivery.

Essas ações fazem parte do iFood Regenera, um programa de metas da empresa com iniciativas, que visam se tornar neutro na emissão de CO2 e ter 50% das entregas com modais limpos até 2025; assim como zerar a poluição plástica no delivery até 2025. 

Os compromissos já possuem impactos significativos. Desde julho do último ano, 100% das entregas feitas pela empresa são neutras na emissão de CO2. Quanto à questão da redução do uso de plástico, somente em oito meses, o iFood obteve mais de 100 milhões de pedidos, envolvendo 82% dos clientes, que dispensaram itens plásticos – volume que corresponde a 925 toneladas de resíduos, que deixaram de circular no delivery.
 

O convite para o rapper carioca estrelar o filme se deu pela sua ligação conhecida com questões socioambientais. “A mudança do nome de uma figura cultural midiática é um chamado de atenção para todos. Queremos provar que cada atitude sustentável, mesmo que pequena, tem o poder de transformar o meio ambiente, e compensar para o planeta”, comenta o Diretor de Branding do iFood.

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