ifood cidade alta gta v online

iFood permite que jogadores sejam entregadores no GTA V online

O iFood entrou no mundo dos games chegando ao Cidade Alta, principal servidor de GTA V online da América Latina, com uma experiência única

O iFood, entrou no mundo dos games com a construção de experiência inédita no Cidade Alta – principal servidor de GTA V online da América Latina. Apontado como o app de delivery favorito por mais de 81% da comunidade gamer, segundo a pesquisa Game Brasil¹, o iFood inova mais uma vez e chega em uma cidade diferente: Cidade Alta.

Fenômeno entre streamers, o Cidade Alta é um servidor que usa o GTA V para criar uma cidade fictícia onde o gamer cria e vive o personagem que quiser. O diferencial está na dinâmica: tudo é criado pela comunidade e ocorre como na vida real, com o jogador tendo que lidar com questões de trabalho, família e relacionamentos. Essa modalidade de GTA V é diferente do tradicional, em que o jogador tem que cometer delitos para ter sucesso.

Experiência metaverso no GTA V online

O iFood é o primeiro app de delivery a entrar nos games construindo um metaverso – quando o mundo real é simulado no digital. Agora os jogadores poderão viver a experiência de ser entregador iFood no jogo, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro (virtual – para ser usado dentro do jogo), reputação e até cupons de desconto.

Assim como na vida real, o jogador poderá escolher o veículo (eBike elétrica, moto ou carro) e a modalidade de preferência como, por exemplo, a possibilidade de receber o delivery do Avalanches, famoso restaurante virtual, ou do Altamart, o mais novo mercado para compras de diversos itens da cidade.

Essa iniciativa tem criação da agência SUNO e DRUID com desenvolvimento da Outplay. Para a parte de mobilidade ativa, o projeto conta com o apoio da Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, responsável pelas e-bikes do projeto pensado e realizado para entregadores, o iFood Pedal, em parceria com a foodtech.

Foto: Reprodução/iFood

Acreditamos que o metaverso é a grande tendência do entretenimento e o iFood, que é uma marca icônica e amada pelos gamers e que tem inovação no seu DNA, usou desses elementos para ressignificar a sua presença como marca no jogo. Somos o primeiro app de delivery que colocou no mundo virtual o ecossistema igual ao que acontece na vida real”, afirma Pedro Tozzini, Especialista em Branding Ativação do iFood.

O desenvolvimento de todo esse metaverso ficou a cargo da Outplay, proprietária do servidor. “Produzimos o universo iFood do zero para que a experiência dos jogadores e do público possa ser diferente de tudo o que já foi feito dentro do mundo dos games. E é isso que o Cidade Alta busca, equalizar as experiências da vida real e aproximar as pessoas à experiências jamais vistas nos jogos e nos conteúdos stream”, explica Paulo Benetti, CEO da Outplay.

Toda quarta-feira é dia de iFood no game

Para o lançamento, a marca desafiou os maiores streamers de GTA V online para viver a experiência iFood no Cidade Alta, na noite desta última quarta-feira (22). A ação acontecerá durante os próximos seis meses com várias outras novidades que ainda estão por vir.

Foto: Reprodução/iFood
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Andrea Hirata anuncia saída da Leo Burnett Tailor Made para Kwai

Andrea Hirata anuncia saída da Leo Burnett Tailor Made para Kwai

Próximo post
Tiger millenials

Tiger, cerveja da Heineken, lança campanha focada em millenials

Posts Relacionados