Skip to main content

A situação na Bahia tem preocupado todo o Brasil. O nível das chuvas tem colocado o estado em alerta, com diversos moradores perdendo suas casas e mortes relacionadas as enchentes que acontecem no estado. Para ajudar a situação, o iFood se uniu a Central Única das Favelas, a CUFA, para ajudar.

O aplicativo de delivery de alimentos tem opções de doações para a organização, que a partir de agora serão destinadas ao estado no nordeste brasileiro. No mês de Dezembro a rede já havia iniciado um movimento junto à Ação Cidadania em que a empresa doou 100 mil reais para a causa, junto de mais de R$438,5 mil doados por clientes.

Preto Zezé, presidente Nacional da CUFA, falou um pouco sobre a relação da organização com o iFood e suas doações, veja:

É muito importante que uma empresa do tamanho do iFood se atente para uma crise humanitária, e nos ajude a combatê-la. É um prazer ter o iFood com a gente”

Para aqueles que se interessarem em doar por meio do iFood, basta fazer um pedido em algum restaurante por meio do aplicativo. Assim que for concluído, antes de finalizar a compra, uma opção de doar para ONGs parceiras irá aparecer. Com apenas um clique o cliente pode doar 1 real para organizações como a CUFA.

A iniciativa do iFood mostra um potencial para utilizar a tecnologia em doações para ONGs e organizações filantrópicas, pois além da facilidade também pode aumentar as arrecadações. As causas primordiais apoiadas pelas campanhas de doação do iFood são: segurança alimentar, educação e meio-ambiente.

Além do método padrão de doações, o aplicativo também disponibiliza a opção de doar diretamente, sem a necessidade de fazer um pedido. Basta ir no próprio iFood, na sessão “Cliente” e, logo em seguida, “Doações”. Depois disso, é só escolher a entidade que receberá a doação feita.

Leave a Reply