Skip to main content

O IFood foi surpreendido na noite dessa terça feira, 02 de Novembro, com diversos nomes de restaurantes sendo alterados para mensagens em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. As mensagens também apresentavam ataques a vacina, ao ex-presidente Lula e a vereadora Mariele Franco, assassinada em Março de 2018. 

Veja abaixo algumas das mensagens deixadas durante o ataque:

https://twitter.com/sitedomau/status/1455887792689586181?s=20

Em nota no Twitter, o IFood relatou que o problema não apresenta risco para a segurança dos dados do usuário e explicaram que o problema foi causado internamente por um funcionário de uma empresa associada ao aplicativo, que tinha permissão para alterar as informações na plataforma.

Ainda que os motivos que levaram o funcionário a alterar os dados não tenham sido divulgados a público, muitos internautas atribuíram uma relação com a situação do “Flow Podcast” e o aplicativo de delivery. O programa é apresentado pelo influenciador Monark, que deu opiniões controversas sobre liberdade de expressão e racismo na última semana, resultando no corte do patrocínio do aplicativo ao podcast.

Monark é conhecido por dar opiniões polêmicas e gerar debates no seu programa. Na semana passada, postou alguns tweets questionando os limites da liberdade de expressão e a viabilidade de opiniões racistas, gerando revolta entre internautas. Confira os posts que marcaram a situação:

O IFood informou nas redes sociais já estar trabalhando para a volta do funcionamento normal do aplicativo.

Leave a Reply